Reginaldo Lopes - A marca da mudança Reginaldo Lopes no Youtube Reginaldo Lopes no Flickr Reginaldo Lopes no Facebook Reginaldo Lopes no Twitter Reginaldo Lopes no Orkut

EDUCAÇÃO/
JUVENTUDE

Divisor

PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS > EDUCAÇÃO / JUVENTUDE

PEC 241: em Santos Dumont, Lopes conversa com estudantes sobre impactos de proposta no futuro do Brasil

3/11/2016 12:25:00

 

 
 
Estudantes do Ensino Médio e do Instituto Federal (IFSudesteMG), professores, vereadores, diretores e lideranças de Santos Dumont, na Zona da Mata, se reuniram com o deputado federal, Reginaldo Lopes, no último sábado (29). O encontro realizado na Câmara Municipal teve como intuito discutir os impactos da PEC 241 (atual PEC 55 no Senado) para o futuro do país.
 
O parlamentar falou sobre a tramitação da proposta no Congresso Nacional e os atrasos que ela representa. “Para entender o que a PEC vai causar nos próximos 20 anos, é só fazer um exercício de volta ao passado: se essa PEC tivesse sido criada no momento de crise da década de 1990, o Brasil teria hoje 60 bilhões de reais a menos na Educação e quase 40 bilhões a menos na Saúde”, disse Lopes.
 
“Então, é evidente que a proposta representa um prejuízo muito grande para um país ainda extremamente desigual. Temos apenas 16% dos jovens nas universidades e com a aprovação da PEC fica impossível ampliar essa porcentagem nas duas décadas pela frente”, acrescentou.
 
 
 
 
Segundo o deputado, ainda que o governo Temer precisasse fazer uma reforma, não seria necessário cortar os investimentos em Educação e Saúde. “O que está em jogo é colocar a crise toda na conta dos trabalhadores, da população mais pobre, e nenhum custo sobre aqueles que deveriam contribuir, os mais ricos, o sistema financeiro”, explicou Reginaldo Lopes, dizendo que se trata de um momento de resistência no país. Ele esclareceu ainda alguns pontos sobre a Reforma do Ensino Médio, por meio de Medida Provisória, que tramita no Congresso.
 
Após a fala do convidado, o público fez perguntas e pontuações a respeito da medida. Para Labenert Mendes, representante do Fórum Regional Zona da Mata, “não há conquista sem lutas”. Ele acredita que “os avanços dos últimos 14 anos estão ameaçados” pela decisão do atual governo. Além de Labenert, participaram os vereadores Conrado e Claudia, entre outros líderes. Assista ao vídeo do evento clicando aqui.


Divisor de conteúdo

OUTRAS NOTÍCIAS

30/05/2017 - Instituto Federal inaugura novo prédio em São João del-Rei

22/05/2017 - Deputado Federal Reginaldo Lopes (PT-MG) transforma crédito dos estados com Lei Kandir em Programa de Desenvolvimento Federativo(PDF) com fundo de investimento de R$ 400 bilhões

24/02/2017 - Reginaldo Lopes critica Reforma da Previdência proposta por Michel Temer

21/02/2017 - Comissão ouvirá Itamaraty e PF sobre desaparecimento de brasileiros nas Bahamas

19/01/2017 - Santa Casa de São João del-Rei amplia serviços com apoio de Reginaldo Lopes

13/01/2017 - Reginaldo solicita que comissão apure desaparecimento de brasileiros nas Bahamas

13/01/2017 - Após articulação de Reginaldo, DNIT autoriza obra na BR-367 no Vale do Jequitinhonha

21/12/2016 - Com Reginaldo Lopes, Pimentel autoriza obra entre Virgem da Lapa e Ijicatu

21/12/2016 - São João del-Rei passa a contar com ensino pelo Colégio Tiradentes

20/12/2016 - Nova praça e iluminação pública no bairro das Fábricas, em São João del-Rei


Ver todas as notícias >>

Divisor de conteúdo

COMENTÁRIOS

Nome*:

Cidade:

E-mail*:
  Não será divulgado
Mensagem*:









Por questões de segurança, pedimos que digite o texto da imagem abaixo, lembrando que se trata de um texto case sensitive e A é diferente de a.



* Campos de preenchimento obrigatório








Agenda


Banner PT Nacional

Banner PT Estadual

Banner Câmara dos Deputados





Reginaldo Lopes no Facebook Reginaldo Lopes no Twitter Reginaldo Lopes no Youtube Reginaldo Lopes no Flickr