Reginaldo Lopes - A marca da mudança Reginaldo Lopes no Youtube Reginaldo Lopes no Flickr Reginaldo Lopes no Facebook Reginaldo Lopes no Twitter Reginaldo Lopes no Orkut

EDUCAÇÃO/
JUVENTUDE

Divisor

PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS > EDUCAÇÃO / JUVENTUDE

Na Câmara, Reginaldo critica reforma autoritária de Temer para Ensino Médio

21/11/2016 11:42:00

 

O deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) reiterou em pronunciamento no plenário da Câmara o repúdio “pela forma autoritária” com que o governo Temer trata a questão da reforma do Ensino Médio no País. “É evidente que isso não era necessário. Temos um projeto pronto (PL 6840/13) para ser votado aqui na Câmara dos Deputados, um projeto que procurou construir um debate com todos os setores envolvidos com o tema educação, em especial com a etapa do Ensino Médio. Porém, preferiram editar uma medida provisória (MP 746), uma forma autoritária”, afirmou o petista.
 
Para Reginaldo, além do formato, o conteúdo da medida também precisa ser revisto. “Não há clareza, transparência sobre qual de fato será o aporte de recursos do governo federal para os estados garantirem a ampliação da carga horária. Pelo contrário, a política estabelecida atenderá — e vou dar o exemplo do caso de Minas Gerais — apenas 1% das escolas. Então, nós teríamos em Minas, 99% de escolas que não teriam nada e 1% de escolas que teriam tudo; ou seja, umas com carga horária de 1.400 horas e outras, com 800 horas de carga horária. E há um artigo que é muito grave porque precariza o Ensino Médio. É um artigo que fala do tamanho da Base Nacional Comum Curricular. Este artigo diz que a Base Nacional Comum Curricular não poderá ultrapassar 1.200 horas”, ressaltou.
 
Assista ao vídeo:
 
 

 
 
De acordo com o parlamentar, é preciso realizar uma reforma do ciclo, mas sem precarizar o ensino. “Eu defendo a reforma, mas o grande desafio do Ensino Médio é promover a sua diversificação, criar um ensino flexível, um Ensino Médio que tenha a capacidade de integrar a formação técnica profissionalizante, porque hoje apenas 16,8% dos estudantes chegam à universidade. Mas nós não podemos fazê-lo precarizando a formação de conhecimentos gerais. Não é possível que esta Casa aceite uma reforma do Ensino Médio que não garanta, no mínimo, mil horas por ano, três mil horas para a carga curricular”, disse.
 

 

Fonte: Gizele Benitz, PT na Câmara


Divisor de conteúdo

OUTRAS NOTÍCIAS

30/05/2017 - Instituto Federal inaugura novo prédio em São João del-Rei

22/05/2017 - Deputado Federal Reginaldo Lopes (PT-MG) transforma crédito dos estados com Lei Kandir em Programa de Desenvolvimento Federativo(PDF) com fundo de investimento de R$ 400 bilhões

24/02/2017 - Reginaldo Lopes critica Reforma da Previdência proposta por Michel Temer

21/02/2017 - Comissão ouvirá Itamaraty e PF sobre desaparecimento de brasileiros nas Bahamas

19/01/2017 - Santa Casa de São João del-Rei amplia serviços com apoio de Reginaldo Lopes

13/01/2017 - Reginaldo solicita que comissão apure desaparecimento de brasileiros nas Bahamas

13/01/2017 - Após articulação de Reginaldo, DNIT autoriza obra na BR-367 no Vale do Jequitinhonha

21/12/2016 - Com Reginaldo Lopes, Pimentel autoriza obra entre Virgem da Lapa e Ijicatu

21/12/2016 - São João del-Rei passa a contar com ensino pelo Colégio Tiradentes

20/12/2016 - Nova praça e iluminação pública no bairro das Fábricas, em São João del-Rei


Ver todas as notícias >>

Divisor de conteúdo

COMENTÁRIOS

Nome*:

Cidade:

E-mail*:
  Não será divulgado
Mensagem*:









Por questões de segurança, pedimos que digite o texto da imagem abaixo, lembrando que se trata de um texto case sensitive e A é diferente de a.



* Campos de preenchimento obrigatório








Agenda


Banner PT Nacional

Banner PT Estadual

Banner Câmara dos Deputados





Reginaldo Lopes no Facebook Reginaldo Lopes no Twitter Reginaldo Lopes no Youtube Reginaldo Lopes no Flickr