Reginaldo Lopes - A marca da mudança Reginaldo Lopes no Youtube Reginaldo Lopes no Flickr Reginaldo Lopes no Facebook Reginaldo Lopes no Twitter Reginaldo Lopes no Orkut

REGINALDO NA MÍDIA

Divisor

PÁGINA INICIAL > REGINALDO NA MÍDIA

PT de Belo Horizonte adia escolha do nome do vice da coligação de Márcio Lacerda

12/4/2012 10:35:00

Carlos Eduardo Cherem
Do UOL, em Belo Horizonte
 
Na tentativa de encontrar um consenso, o PT de Belo Horizonte vai adiar a escolha do nome do candidato a vice-prefeito na coligação para reeleição de Márcio Lacerda (PSB), no encontro marcado para o próximo domingo (15). “Vamos adiar a escolha do nome. A escolha do candidato a vice deve vir depois da definição da tática eleitoral”, afirmou nesta quinta-feira (12) o deputado federal Reginaldo Lopes, presidente do diretório estadual do partido em Minas Gerais.
Para o deputado federal Miguel Corrêa Júnior, a decisão deve ser adiada por uma ou duas semanas. “O diretório nacional deu prazo até 29 de abril para escolha do nome do vice. Realizamos o próximo encontro no dia 22 ou 29. Precisamos de um consenso dentro do partido. Precisamos da unidade do partido.” O parlamentar, ligado ao ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Exterior), é até agora o nome mais cotado dentro do PT para compor a chapa de Lacerda.
 
“Precisamos separar duas questões: as discussões sobre as táticas eleitorais, que ainda não encerramos, e a escolha do nome do candidato a vice. Não podemos misturar as duas coisas”, afirmou Reginaldo Lopes.
Em seu último encontro, em 25 de março, o PT da capital mineira decidiu sua tática eleitoral: o partido indica o nome do vice da coligação de Lacerda, veta a participação do PSDB e exige a coligação proporcional (na eleição para vereador) com o PSB. Isso porque tradicionalmente a legenda do candidato majoritário puxa muitos votos para a sigla na eleição para a Câmara Municipal.
 
Entretanto, após essa decisão, houve intensa discussão entre os três grupos do partido em Belo Horizonte –além da ala ligada a Pimentel, o grupo ligado ao ex-ministro Patrus Ananias e outro liderado pelo atual vice-prefeito, Roberto Carvalho– sobre se o veto ao PSDB seria legal ou político. Em 2008, houve a exigência legal de não participação do PSDB na coligação e o partido, após acordo do tucano Aécio Neves e do petista Fernando Pimentel, participou apenas informalmente do apoio a Lacerda.
 
Este ano, ao contrário, o PSDB exige participação formal na coligação e o prefeito aceitou. Por outro lado, os pré-candidatos a vereador do PSB já manifestaram que não querem a coligação proporcional com o PT, que tem uma chapa considerada muito mais forte. E, finalmente, o partido não conseguiu ainda encontrar um nome de consenso para vice.
 
Além de Corrêa Júnior, o deputado estadual André Quintão, do grupo do ex-ministro Patrus Ananias, é cotado para compor a chapa do prefeito. São lembrados também os nomes do próprio Reginaldo Lopes, do ex-deputado Virgílio Guimarães, do deputado estadual Paulo Lamac, do procurador-chefe do município, Marco Antônio de Rezende Teixeira, e do secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Murilo Campos Valadares.
 
Nesta sexta-feira (13), o presidente nacional do PT, deputado estadual Rui Falcão (SP), desembarca em Belo Horizonte. Às 13h, ele fará uma palestra para empresários e, à noite, Falcão se reúne em Contagem (região metropolitana de BH) com 200 pré-candidatos a prefeito de cidades mineiras. No sábado, o petista vai a Montes Claros, Governador Valadares e Juiz de Fora.



Divisor de conteúdo

OUTRAS NOTÍCIAS

10/07/2018 - TARIFA SOCIAL

18/05/2018 - CAMPUS DONA LINDU COMPLETA 10 ANOS

30/05/2017 - Instituto Federal inaugura novo prédio em São João del-Rei

22/05/2017 - Deputado Federal Reginaldo Lopes (PT-MG) transforma crédito dos estados com Lei Kandir em Programa de Desenvolvimento Federativo(PDF) com fundo de investimento de R$ 400 bilhões

24/02/2017 - Reginaldo Lopes critica Reforma da Previdência proposta por Michel Temer

21/02/2017 - Comissão ouvirá Itamaraty e PF sobre desaparecimento de brasileiros nas Bahamas

19/01/2017 - Santa Casa de São João del-Rei amplia serviços com apoio de Reginaldo Lopes

13/01/2017 - Reginaldo solicita que comissão apure desaparecimento de brasileiros nas Bahamas

13/01/2017 - Após articulação de Reginaldo, DNIT autoriza obra na BR-367 no Vale do Jequitinhonha

21/12/2016 - Com Reginaldo Lopes, Pimentel autoriza obra entre Virgem da Lapa e Ijicatu


Ver todas as notícias >>

Divisor de conteúdo

COMENTÁRIOS

Nome*:

Cidade:

E-mail*:
  Não será divulgado
Mensagem*:









Por questões de segurança, pedimos que digite o texto da imagem abaixo, lembrando que se trata de um texto case sensitive e A é diferente de a.



* Campos de preenchimento obrigatório








Agenda


Banner PT Nacional

Banner PT Estadual

Banner Câmara dos Deputados





Reginaldo Lopes no Facebook Reginaldo Lopes no Twitter Reginaldo Lopes no Youtube Reginaldo Lopes no Flickr