Reginaldo Lopes - A marca da mudança Reginaldo Lopes no Youtube Reginaldo Lopes no Flickr Reginaldo Lopes no Facebook Reginaldo Lopes no Twitter Reginaldo Lopes no Orkut

REGINALDO NA MÍDIA

Divisor

PÁGINA INICIAL > REGINALDO NA MÍDIA

Para o PT nacional, fatura em BH está liquidada

13/4/2012 19:06:00

Recado do presidente do partido, Rui Falcão, que vem a Minas hoje, não deixa dúvidas sobre a aliança com o PSB para reeleição de Marcio Lacerda em BH. Escolha do vice foi adiada

Alice Maciel
Paulo de Tarso Lyra
 
 
"A candidatura própria nem entrou em votação. Ela surgiu separadamente. Não existem chances de reversão da decisão tomada" Rui Falcão, presidente nacional do PT
Não há mais o que discutir sobre o formato da aliança entre PT e PSB para reeleição do prefeito Marcio Lacerda. Esse foi o recado do presidente nacional do PT, Rui Falcão, nessa quinta-feira um dia antes de chegar a Belo Horizonte e três antes do encontro de delegados municipais do partido. Para ele, não há como voltar atrás e aprovar a candidatura própria do PT, como ainda insistem alas da legenda, como o grupo do vice-prefeito Roberto Carvalho. “A candidatura própria nem entrou em votação. Ela surgiu separadamente. Não existem chances de reversão da decisão tomada”, disse, referindo-se à resolução – que gerou várias interpretações em relação à participação do PSDB na chapa – aprovada no Encontro de Tática Eleitoral, em 25 de março.

Em entrevista logo depois da reunião da Executiva Nacional do PT, em Brasília, Rui Falcão desconversou quando perguntado se iria tratar da sucessão em BH hoje. “Estou indo para dar palestra”. A resposta sobre a polêmica foi lacônica: “A questão em Minas está decidida. Foi decidida no encontro do diretório municipal”.

Diante da falta de consenso, a escolha do candidato a vice-prefeito, que estava marcada para o encontro de domingo, foi adiada. Permanecem na mesa de negociações os nomes dos deputados federais Reginaldo Lopes (presidente estadual da legenda), Miguel Corrêa Jr., do deputado estadual André Quintão e do ex-deputado federal Virgílio Guimarães. Para tentar afunilar a discussão, Reginaldo Lopes, Miguel Corrêa Jr. e o ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel, se reuniram em vão, ontem, em Brasília. “Daqui a uns 15 dias devemos decidir quem será o candidato”, afirmou Reginaldo.

Tucanos

A opinião de Rui Falcão, entretanto, não agradou o presidente do partido em Belo Horizonte, vice-prefeito Roberto Carvalho, que mantém a expectativa de que os delegados excluam o PSDB de vez da aliança. Ele garante que os petistas vão sair divididos, como aconteceu em 2008. Pessoas ligadas a Roberto Carvalho garantem que se não conseguirem emplacar a candidatura própria não vão participar da escolha do candidato a vice.

O presidente estadual do PT disse que no encontro de domingo os delegados vão decidir, a partir da manifestação do PSB – que ainda não aconteceu –, se ela atende as reivindicações dos petistas. O que está em jogo é o posicionamento do PSB em relação à exigência dos petistas de indicarem o vice-prefeito e à participação da legenda na chapa de candidatos a vereador. Segundo Reginaldo Lopes, a presença dos tucanos na chapa não será discutida. “Nós não queremos o PSDB, mas não é problema nosso. O ideal seria que os tucanos não participassem, mas já é público que eles foram convidados. Se o PSB confirmar a vice e a chapa de vereadores, ele já atendeu plenamente as nossas reivindicações”, disse.



Divisor de conteúdo

OUTRAS NOTÍCIAS

18/05/2018 - CAMPUS DONA LINDU COMPLETA 10 ANOS

30/05/2017 - Instituto Federal inaugura novo prédio em São João del-Rei

22/05/2017 - Deputado Federal Reginaldo Lopes (PT-MG) transforma crédito dos estados com Lei Kandir em Programa de Desenvolvimento Federativo(PDF) com fundo de investimento de R$ 400 bilhões

24/02/2017 - Reginaldo Lopes critica Reforma da Previdência proposta por Michel Temer

21/02/2017 - Comissão ouvirá Itamaraty e PF sobre desaparecimento de brasileiros nas Bahamas

19/01/2017 - Santa Casa de São João del-Rei amplia serviços com apoio de Reginaldo Lopes

13/01/2017 - Reginaldo solicita que comissão apure desaparecimento de brasileiros nas Bahamas

13/01/2017 - Após articulação de Reginaldo, DNIT autoriza obra na BR-367 no Vale do Jequitinhonha

21/12/2016 - Com Reginaldo Lopes, Pimentel autoriza obra entre Virgem da Lapa e Ijicatu

21/12/2016 - São João del-Rei passa a contar com ensino pelo Colégio Tiradentes


Ver todas as notícias >>

Divisor de conteúdo

COMENTÁRIOS

Nome*:

Cidade:

E-mail*:
  Não será divulgado
Mensagem*:









Por questões de segurança, pedimos que digite o texto da imagem abaixo, lembrando que se trata de um texto case sensitive e A é diferente de a.



* Campos de preenchimento obrigatório








Agenda


Banner PT Nacional

Banner PT Estadual

Banner Câmara dos Deputados





Reginaldo Lopes no Facebook Reginaldo Lopes no Twitter Reginaldo Lopes no Youtube Reginaldo Lopes no Flickr