Reginaldo Lopes - A marca da mudança Reginaldo Lopes no Youtube Reginaldo Lopes no Flickr Reginaldo Lopes no Facebook Reginaldo Lopes no Twitter Reginaldo Lopes no Orkut

REGINALDO NA MÍDIA

Divisor

PÁGINA INICIAL > REGINALDO NA MÍDIA

"Doa a quem doer", diz presidente do PT sobre CPI de Cachoeira

13/4/2012 19:12:00

Denise Motta, iG Minas Gerais

Foto: AE
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou nesta sexta-feira (13) que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar as relações do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlos Cachoeira, com políticos é a maior prova de que o partido está empenhado em aperfeiçoar instituições brasileiras para combater a corrupção, “doa a quem doer”.
“O fato de nós (PT) termos tomado iniciativa de propor a CPI no Congresso Nacional é mais uma prova de que estamos empenhados nisso, doa a quem doer”, disse.
Questionado sobre se temia que petistas acabassem envolvidos no esquema de corrupção, Falcão demonstrou que não está preocupado e destacou confiança no governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT).

“Segundo ele informou a empresa Delta (relacionada com Cachoeira) prestou serviço de coleta de lixo por decisão judicial. Não há nada ou nenhum negócio por lobby. Ele está se explicando.” Queiroz foi associado a Cachoeira em escutas telefônicas da operação Monte Carlo, da Polícia Federal, que levou o contraventor à cadeia.
Falcão ainda disse que trabalha com a presunção de inocência e que esta tese, inclusive, deve ser aplicada no caso de Marconi Perillo, governador tucano de Goiás. Perillo teve o nome envolvido em suposto esquema com o crime organizado. Escutas telefônicas indicam envolvimento da ex-chefe de gabinete do governador tucano, Eliane Gonçalves Pinheiro, com Cachoeira. Ela foi exonerada após a revelação das escutas. Tanto Agnelo como Perillo devem ser ouvidos na CPMI.
Em Minas
O dirigente petista esteve em Belo Horizonte para uma palestra sobre o governo federal do PT e ainda tratou de reunir-se com o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), e o presidente estadual do PSB, Walfrido Mares Guia. De Walfrido, Falcão recebeu uma carta com diretrizes para a manutenção de aliança com os petistas. Entre os pontos, está uma repactuação especialmente em áreas sociais, bandeira petista. No domingo, o PT de Minas Gerais fará um encontro para discutir o assunto.

“Não podemos escolher os convidados de uma festa. Vamos apoiar o PSB, coligar com o PSB. Agora, se o PSB quiser coligar com o PSDB, é iniciativa dele”. Minas tem 853 municípios e, segundo o presidente estadual do PT, deputado federal Reginaldo Lopes, em 25 o PT deve ser cabeça de chapa tendo o PSDB de vice. E em outras 25 cidades tucanos devem encabeçar a chapa tendo petistas como vices.
O ex-presidente Lula está de acordo com a coligação do PT em torno de Lacerda. Segundo Falcão, Lula já afirmou que fará campanha “para o PT, para o 13”, ou seja, não deve participar da disputa em Belo Horizonte. Com a possibilidade de haver um candidato do PMDB, disputando contra Lacerda, na capital mineira, a possibilidade de a presidenta Dilma participar é pequena. “Dilma não fará campanha para candidatos do PT que colidam com a base aliada”, avisou.
O prefeito Marcio Lacerda reafirmou confiança na manutenção da aliança com petistas e tucanos e, pela primeira vez, comentou abertamente sobre desentendimentos com seu atual vice, Roberto Carvalho, que é presidente do PT de Belo Horizonte. Carvalho lidera um grupo petista contra a aliança com Lacerda e com tucanos na mesma coligação.
“Desde a primeira semana de governo ele já se posicionou como pré-candidato em 2012, em várias articulações que fez. Ele teve uma participação discreta na gestão e fez política todo tempo. E o fato de ele ter se tornado dirigente municipal, sendo vice-prefeito e pré-candidato ao mesmo tempo, isso criou uma situação muito conflituosa até de conflito de interesses dele próprio. Foi um erro que o próprio partido cometeu de ter um pré-candidato vice-prefeito e presidente municipal. O PT reconhece isso hoje, inclusive a nível nacional”, afirmou o prefeito.
O presidente nacional do PT foi questionado se reconhecia mesmo este “erro” apontado por Lacerda, mas esquivou-se de comentar o assunto.



Divisor de conteúdo

OUTRAS NOTÍCIAS

18/05/2018 - CAMPUS DONA LINDU COMPLETA 10 ANOS

30/05/2017 - Instituto Federal inaugura novo prédio em São João del-Rei

22/05/2017 - Deputado Federal Reginaldo Lopes (PT-MG) transforma crédito dos estados com Lei Kandir em Programa de Desenvolvimento Federativo(PDF) com fundo de investimento de R$ 400 bilhões

24/02/2017 - Reginaldo Lopes critica Reforma da Previdência proposta por Michel Temer

21/02/2017 - Comissão ouvirá Itamaraty e PF sobre desaparecimento de brasileiros nas Bahamas

19/01/2017 - Santa Casa de São João del-Rei amplia serviços com apoio de Reginaldo Lopes

13/01/2017 - Reginaldo solicita que comissão apure desaparecimento de brasileiros nas Bahamas

13/01/2017 - Após articulação de Reginaldo, DNIT autoriza obra na BR-367 no Vale do Jequitinhonha

21/12/2016 - Com Reginaldo Lopes, Pimentel autoriza obra entre Virgem da Lapa e Ijicatu

21/12/2016 - São João del-Rei passa a contar com ensino pelo Colégio Tiradentes


Ver todas as notícias >>

Divisor de conteúdo

COMENTÁRIOS

Nome*:

Cidade:

E-mail*:
  Não será divulgado
Mensagem*:









Por questões de segurança, pedimos que digite o texto da imagem abaixo, lembrando que se trata de um texto case sensitive e A é diferente de a.



* Campos de preenchimento obrigatório








Agenda


Banner PT Nacional

Banner PT Estadual

Banner Câmara dos Deputados





Reginaldo Lopes no Facebook Reginaldo Lopes no Twitter Reginaldo Lopes no Youtube Reginaldo Lopes no Flickr