Reginaldo Lopes - A marca da mudança Reginaldo Lopes no Youtube Reginaldo Lopes no Flickr Reginaldo Lopes no Facebook Reginaldo Lopes no Twitter Reginaldo Lopes no Orkut

REGINALDO NA MÍDIA

Divisor

PÁGINA INICIAL > REGINALDO NA MÍDIA

DEFENSORA PÚBLICA-GERAL PARTICIPA DA POSSE DA MINISTRA CARMEM LÚCIA À FRENTE DO TSE

19/4/2012 17:30:00

A Defensora Pública-Geral e presidente do Condege, Andréa Tonet participou, nesta quarta-feira (18), da posse da nova presidente do Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, ministra Carmen Lúcia Antunes.  Como vice-presidente do órgão, tomou posse o ministro Marco Aurélio de Mello.

A ministra Carmen Lúcia recebeu o cargo das mãos de seu antecessor, ministro Ricardo Lewandovisk, no Plenário da Corte do Tribunal.

Presentes na solenidade a presidente do Brasil, Dilma Rousseff e o governador Antonio Anastasia, representando Minas Gerais na posse.

Em seu discurso, Carmen Lúcia – primeira mulher a assumir o cargo em 80 anos de Justiça Eleitoral – destacou os desafios de que sua administração tem pela frente, dentre eles, a efetiva aplicação da Lei da Ficha Limpa. “Nenhuma lei no mundo substitui a honestidade. O homem probo é a maior garantia.”

À frente do TSE, a presidente prometeu agir com seriedade e rigor para atender aos anseios da sociedade. “Fazemos direito e não fazemos milagre. Afinal, como se diz lá em Minas quem não anda, desanda. E mais, serei uma juíza, no empenho total nas minhas funções, sem nunca deixar de ser uma cidadã brasileira”, enfatizou. Carmem Lúcia, em um vídeo de sua autoria, destinado ao eleitor e exibido durante a cerimônia, fez um apelo: vote limpo.

Para a Defensora Pública-Geral, Andréa Tonet, a posse da ministra Carmem Lúcia é um ganho para toda a nação, por tudo o que ela representa na história jurídica do país. “Além de representar uma significativa conquista do espaço feminino no universo jurídico e por projetar, mais uma vez, uma grande inteligência mineira para todo o Brasil”, concluiu.
 
Foto: Nelson Jr. /ASICS/TSE
posse1ste
Presidenta Dilma Rousseff e os ministros empossados Marco Aurélio de Mello e Carmem Lúcia Antunes
 
 
posse2ste
DPG Andréa Tonet e a nova presidente do TSE, Carmem Lúcia


Foto: Georgia Baçvaroff
posse4ste
Vários representantes mineiros estiveram presentes na cerimônia, entre eles: os deputados federais, Weliton Prado, Reginaldo Lopes, Eduardo Azeredo e Bonifácio Andrada; o presidente da Assembléia de Minas, Dinis Pinheiro; os deputados estaduais doutor Viana, Dalmo Ribeiro e Durval Ângelo; o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda; o secretário de Defesa Social, Rômulo Ferraz; o presidente da Amagis, Bruno Terra; o presidente do TRE de Minas, José Tarcízio de Almeida Melo; o procurador Geral de Justiça, Alceu Torres; o ex-controlador geral do Estado, Moacyr Lobato; o procurador de Justiça, Sérgio Tonet; o presidente da Associação Mineira do Ministério Público, Nedens Ulisses Freire Vieira e o presidente da CNI, Robson Andrade


Foto: Nelson Jr. /ASICS/TSE
posse3ste
Na mesa dos trabalhos, além de Dilma Rousseff e Carmem Lúcia, o vice-presidente, Michel Temer, o Procurador Geral da República, Roberto Gurgel; a presidente em exercício do Senado, senadora Marta Suplicy; e o ministro Marco Aurélio de Mello, entre outras autoridades federais

Fonte: Ascom/DPMG (19/04/2012)



Divisor de conteúdo

OUTRAS NOTÍCIAS

18/05/2018 - CAMPUS DONA LINDU COMPLETA 10 ANOS

30/05/2017 - Instituto Federal inaugura novo prédio em São João del-Rei

22/05/2017 - Deputado Federal Reginaldo Lopes (PT-MG) transforma crédito dos estados com Lei Kandir em Programa de Desenvolvimento Federativo(PDF) com fundo de investimento de R$ 400 bilhões

24/02/2017 - Reginaldo Lopes critica Reforma da Previdência proposta por Michel Temer

21/02/2017 - Comissão ouvirá Itamaraty e PF sobre desaparecimento de brasileiros nas Bahamas

19/01/2017 - Santa Casa de São João del-Rei amplia serviços com apoio de Reginaldo Lopes

13/01/2017 - Reginaldo solicita que comissão apure desaparecimento de brasileiros nas Bahamas

13/01/2017 - Após articulação de Reginaldo, DNIT autoriza obra na BR-367 no Vale do Jequitinhonha

21/12/2016 - Com Reginaldo Lopes, Pimentel autoriza obra entre Virgem da Lapa e Ijicatu

21/12/2016 - São João del-Rei passa a contar com ensino pelo Colégio Tiradentes


Ver todas as notícias >>

Divisor de conteúdo

COMENTÁRIOS

Nome*:

Cidade:

E-mail*:
  Não será divulgado
Mensagem*:









Por questões de segurança, pedimos que digite o texto da imagem abaixo, lembrando que se trata de um texto case sensitive e A é diferente de a.



* Campos de preenchimento obrigatório








Agenda


Banner PT Nacional

Banner PT Estadual

Banner Câmara dos Deputados





Reginaldo Lopes no Facebook Reginaldo Lopes no Twitter Reginaldo Lopes no Youtube Reginaldo Lopes no Flickr