Reginaldo Lopes - A marca da mudança Reginaldo Lopes no Youtube Reginaldo Lopes no Flickr Reginaldo Lopes no Facebook Reginaldo Lopes no Twitter Reginaldo Lopes no Orkut

REGINALDO NA MÍDIA

Divisor

PÁGINA INICIAL > REGINALDO NA MÍDIA

PT começa a se movimentar

8/1/2014 16:49:00

 ISABELLA LACERDA

A possibilidade cada vez mais concreta de aliança entre PSDB e PSB para o governo de Minas acendeu o sinal de alerta no PT. A preocupação ganha corpo com o fato de partidos aliados aos petistas, como PMDB, PCdoB e PSD, terem declarado a intenção de lançar uma terceira via no Estado. Ontem, lideranças petistas afirmaram que chegou a hora de o partido acelerar as negociações com legendas aliadas, de forma a manter todas em seu leque de apoios para 2014.
 
 
Com isso, o partido também força uma decisão do PMDB, que tem como pré-candidato o senador Clésio Andrade. Se os aliados ficarem ao lado do PT, os peemedebistas podem se ver isolados e obrigados a apoiar a candidatura do ministro Fernando Pimentel. Além do apoio dos aliados, o petista vai contar com a presença do ex-presidente Lula, que deve desembarcar no Estado para “dar a largada” em sua candidatura.
“Com o quadro mais consolidado, temos que acelerar as negociações. É o que faremos nos próximos dias. Acredito que será possível em Minas ter dois blocos de candidaturas. Mas deixando claro que não é uma questão de polarização. Nós somos a via da mudança, já que nunca governamos Minas”, ressaltou o ex-presidente do PT-MG, deputado federal Reginaldo Lopes.
No fim de dezembro, partidos aliados à presidente Dilma Rousseff se reuniram com o PMDB e deixaram clara a intenção de lançar um nome para por fim à disputa polarizada entre tucanos e petistas. Ontem, as legendas mantiveram a posição. Segundo a ex-presidente estadual do PCdoB, deputada Jô Moraes, nenhum petista tentou negociar até o momento. “Nunca fechamos as portas para ninguém. Até achei que já teriam nos procurado”, disse. Um novo encontro dos aliados “rebeldes” deve ocorrer na próxima semana.
O presidente do PSD de Minas, Paulo Safady, confirma que foi procurado pelos petistas, mas diz que, como o quadro “ainda está indefinido”, continuará conversando com outros partidos.
Dirigentes do PT negam, porém, que estejam minimizando o apoio dos aliados. “Estamos mantendo as conversas com todos os partidos. E o próprio ministro Fernando Pimentel tem procurado as legendas para negociar. Estamos com a cabeça-de-chapa, mas temos espaços na majoritária e na proporcional para negociar”, destacou um petista, sob a condição de anonimato.
Nessa terça, o presidente do PT da capital, Miguel Corrêa, ressaltou que o partido está aguardando “o tempo dos aliados”, mas que as negociações estão em dia. “Recentemente, tivemos um encontro com o PMDB”, disse.
Mudanças
Trocas. A nova direção do PT de Minas começou a substituir nessa semana alguns funcionários do partido. Em pelo menos duas situações as baixas foram de pessoas ligadas à ex-secretária de Finanças da sigla e candidata derrotada à presidência estadual, Gleide Andrade. Alguns estagiários também foram demitidos. 

Novo posto. Já Gleide Andrade assumiu o cargo de vice-presidente nacional do partido, na nova formação da comissão da executiva nacional dirigida por Rui Falcão. Ela é ligada ao grupo Articulação, do ex-ministro Patrus Ananias.

Presidente volta de férias com gripe
Brasília
. A presidente Dilma Rousseff despacha do Palácio da Alvorada desde a última segunda-feira, depois das festas de fim de ano na Base Naval de Aratu, na Bahia. De acordo com a assessoria do Planalto, a presidente tem uma “leve gripe”.

Ontem pela manhã, Dilma Rousseff despachou com os ministros da Advocacia Geral da União (AGU), Luís Inácio Adams, e dos Transportes, César Borges, além da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e do chefe de gabinete, Giles Azevedo.


Divisor de conteúdo

OUTRAS NOTÍCIAS

10/07/2018 - TARIFA SOCIAL

18/05/2018 - CAMPUS DONA LINDU COMPLETA 10 ANOS

30/05/2017 - Instituto Federal inaugura novo prédio em São João del-Rei

22/05/2017 - Deputado Federal Reginaldo Lopes (PT-MG) transforma crédito dos estados com Lei Kandir em Programa de Desenvolvimento Federativo(PDF) com fundo de investimento de R$ 400 bilhões

24/02/2017 - Reginaldo Lopes critica Reforma da Previdência proposta por Michel Temer

21/02/2017 - Comissão ouvirá Itamaraty e PF sobre desaparecimento de brasileiros nas Bahamas

19/01/2017 - Santa Casa de São João del-Rei amplia serviços com apoio de Reginaldo Lopes

13/01/2017 - Reginaldo solicita que comissão apure desaparecimento de brasileiros nas Bahamas

13/01/2017 - Após articulação de Reginaldo, DNIT autoriza obra na BR-367 no Vale do Jequitinhonha

21/12/2016 - Com Reginaldo Lopes, Pimentel autoriza obra entre Virgem da Lapa e Ijicatu


Ver todas as notícias >>

Divisor de conteúdo

COMENTÁRIOS

Nome*:

Cidade:

E-mail*:
  Não será divulgado
Mensagem*:









Por questões de segurança, pedimos que digite o texto da imagem abaixo, lembrando que se trata de um texto case sensitive e A é diferente de a.



* Campos de preenchimento obrigatório








Agenda


Banner PT Nacional

Banner PT Estadual

Banner Câmara dos Deputados





Reginaldo Lopes no Facebook Reginaldo Lopes no Twitter Reginaldo Lopes no Youtube Reginaldo Lopes no Flickr