Reginaldo Lopes - A marca da mudança Reginaldo Lopes no Youtube Reginaldo Lopes no Flickr Reginaldo Lopes no Facebook Reginaldo Lopes no Twitter Reginaldo Lopes no Orkut

REGINALDO NA MÍDIA

Divisor

PÁGINA INICIAL > REGINALDO NA MÍDIA

Lula propõe mudanças no sistema financeiro

15/11/2008

   O presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer novas regras para o sistema financeiro mundial e maior participação dos países em desenvolvimento na gestão dos organismos encarregados de gerir as finanças mundiais. A posição foi comunicada, em Washington (EUA), durante a Cúpula sobre Mercados Financeiros e Economia Mundial, com a participação dos Chefes de Estado e de Governo dos países que compõem o G-20 financeiro.

   Segundo nota divulgada pelo Itamaraty, o Brasil defende a realização de "mudanças na estrutura da governança financeira mundial, a fim de dotar as instituições financeiras internacionais de maior legitimidade e representatividade. A atual estrutura dá pouca voz e participação aos países em desenvolvimento, que, no entanto, não estão sendo poupados dos efeitos da crise."

   Ainda segundo a nota, o Brasil entende que as primeiras medidas tomadas pelos governos começaram a surtir efeitos positivos, mas " avalia ser imperativo normalizar os canais de crédito e os fluxos financeiros, a fim de limitar os impactos sobre a economia real". O Brasil também apóia a implementação de políticas anticíclicas, isto que uma recessão aguda traria conseqüências particularmente sérias para os países em desenvolvimento.

   O deputado José Genoino (PT-SP) destaca o papel preponderante do presidente Lulano G-20. Desde o início do primeiro mandato, em 2003, Lula vem propondo mudanças no controle e fiscalização dos mercados financeiros mundiais, que se transformaram "em verdadeiro cassino à sombra do neoliberalismo". "Lula propõe também reformas dos organismos como o FMI e o Banco Mundial e, em seus últimas intervenções em foros mundiais, como na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas, em setembro, voltou a insistir no tema e consolidou sua liderança no plano global", disse Genoino.

   Para o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), a efetividade das medidas que o governo brasileiro tem adotado para enfrentar a crise financeira mundial confere a Lula um papel de destaque na reunião do G-20. "Haverá, pelo menos, uma sinalização sobre a importância de regulação, com novas regras e um controle efetivo, do mercado financeiro mundial, que até agora agiu sem nenhum controle, graças à proteção do neoliberalismo que agora se mostra falido", disse.



Divisor de conteúdo

OUTRAS NOTÍCIAS

10/07/2018 - TARIFA SOCIAL

18/05/2018 - CAMPUS DONA LINDU COMPLETA 10 ANOS

30/05/2017 - Instituto Federal inaugura novo prédio em São João del-Rei

22/05/2017 - Deputado Federal Reginaldo Lopes (PT-MG) transforma crédito dos estados com Lei Kandir em Programa de Desenvolvimento Federativo(PDF) com fundo de investimento de R$ 400 bilhões

24/02/2017 - Reginaldo Lopes critica Reforma da Previdência proposta por Michel Temer

21/02/2017 - Comissão ouvirá Itamaraty e PF sobre desaparecimento de brasileiros nas Bahamas

19/01/2017 - Santa Casa de São João del-Rei amplia serviços com apoio de Reginaldo Lopes

13/01/2017 - Reginaldo solicita que comissão apure desaparecimento de brasileiros nas Bahamas

13/01/2017 - Após articulação de Reginaldo, DNIT autoriza obra na BR-367 no Vale do Jequitinhonha

21/12/2016 - Com Reginaldo Lopes, Pimentel autoriza obra entre Virgem da Lapa e Ijicatu


Ver todas as notícias >>

Divisor de conteúdo

COMENTÁRIOS

Nome*:

Cidade:

E-mail*:
  Não será divulgado
Mensagem*:









Por questões de segurança, pedimos que digite o texto da imagem abaixo, lembrando que se trata de um texto case sensitive e A é diferente de a.



* Campos de preenchimento obrigatório








Agenda


Banner PT Nacional

Banner PT Estadual

Banner Câmara dos Deputados





Reginaldo Lopes no Facebook Reginaldo Lopes no Twitter Reginaldo Lopes no Youtube Reginaldo Lopes no Flickr