Reginaldo Lopes - A marca da mudança Reginaldo Lopes no Youtube Reginaldo Lopes no Flickr Reginaldo Lopes no Facebook Reginaldo Lopes no Twitter Reginaldo Lopes no Orkut

OUTRAS AÇÕES

Divisor

PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS > OUTRAS AÇÕES

Apoio - PL 2,245/2007

7/3/2008

Nome: André Luís Franco
Enviada em: Sexta-feira, 7 de Março de 2008
Cidade: Não informada
Motivo do Contato: APOIO - PL 2,245/2007
Mensagem: Sr. Deputado declaro o meu apoio favorável aos trabalhos de regulamentação dos Tecnólogos a PL 2,245/2007. Contem comigo estarei divulgando os teus trabalhos!

André Luís Franco - Técnico de Segurança do Trabalho e estudante do curso Tecnologia em Segurança do Trabalho - UNISA.

Divisor de conteúdo

OUTRAS NOTÍCIAS

30/05/2017 - Instituto Federal inaugura novo prédio em São João del-Rei

22/05/2017 - Deputado Federal Reginaldo Lopes (PT-MG) transforma crédito dos estados com Lei Kandir em Programa de Desenvolvimento Federativo(PDF) com fundo de investimento de R$ 400 bilhões

24/02/2017 - Reginaldo Lopes critica Reforma da Previdência proposta por Michel Temer

21/02/2017 - Comissão ouvirá Itamaraty e PF sobre desaparecimento de brasileiros nas Bahamas

19/01/2017 - Santa Casa de São João del-Rei amplia serviços com apoio de Reginaldo Lopes

13/01/2017 - Reginaldo solicita que comissão apure desaparecimento de brasileiros nas Bahamas

13/01/2017 - Após articulação de Reginaldo, DNIT autoriza obra na BR-367 no Vale do Jequitinhonha

21/12/2016 - Com Reginaldo Lopes, Pimentel autoriza obra entre Virgem da Lapa e Ijicatu

21/12/2016 - São João del-Rei passa a contar com ensino pelo Colégio Tiradentes

20/12/2016 - Nova praça e iluminação pública no bairro das Fábricas, em São João del-Rei


Ver todas as notícias >>

Divisor de conteúdo

COMENTÁRIOS

Nome*:

Cidade:

E-mail*:
  Não será divulgado
Mensagem*:









Por questões de segurança, pedimos que digite o texto da imagem abaixo, lembrando que se trata de um texto case sensitive e A é diferente de a.



* Campos de preenchimento obrigatório


Comentário

NADJA SUERDA | JACOBINA-BA | 6/2/2011 16:49:00 >>

Sr. DEPUTADO INFELIZMENTE VEJO QUE O PL 2245/2007 FOI ARQUIVADO. VENHO POR MEIO DESTE DEMONSTRAR MEU PESAR E MINHA INDIGNAÇÃO. ME FORMO EM MARÇO E ME PERGUNTO: SE NÃO SERIA APROVADA A PROFISSÃO PORQUE MOTIVO PERMITIRAM QUE ESTES CURSO FOSSEM OFERECIDOS? E NOSSO TEMPO, NOSSO DINHEIRO, NOSSOS SONHOS? TENHO AMIGOS DE SALA DE AULA QUE ESTÃO EM DEPRESSÃO POR CAUSA DISSO, QUE ACREDITAM QUE NÃO PODERÃO EXERCER SUA SUPOSTA PROFISSÃO COM DIREITOS ASSEGURADOS. E SE TODOS NÓS, MILHARES DE TECNÓLOGOS NOS UNIRMOS E PROCESSARMOS O ESTADO BRASILEIRO QUE NOS ESTÁ LESANDO, SEREMOS LEVADOS EM CONSIDERAÇÃO? POIS SAIBAM FAREMOS ISSO E NOSSA CORRENTE JÁ ESTÁ ESPALHADA E EM BREVE TERÃO NOTÍCIAS NOSSAS!!!!!! GRATA PELA FORÇA Sr. DEPUTADO.

Comentário

Gilson Luna da Silva | Rio de Janeiro | 6/2/2011 23:20:00 >>

É importante que o mandato solicite o desarquivamento da PL 2245/2007. A divulgação para entidades vinculadas aos tecnólogos deverá ser realizada. O fortalecimento da ABRATEC facilitará a capitalização política da proposição. Instituições representativas dos tecnólogos: "Associação Brasileira de Educação Tecnológica – ABEDUTE" , "Associação Brasileira de Tecnólogos em Saúde, Segurança e Ambiente ABRATECSSA" , "Associação dos Profissionais de Tecnologia da Informação da Bahia" , "Associação dos Tecnólogos" , "Associação dos Tecnólogos do Brasil Abratec" , "Associação dos Tecnólogos do Ceará" , "Associação dos tecnólogos do RN" , "Associação fluminence tecnólogos RJ" , "Associação Tecnologo RGN" , "Associação Tecnologos CEARA" , "Cesar Borges - ATEC Associação dos Tecnólogos do Brasil" , "SETPEGRJ - Presidencia associação dos tecnologos petroleo e gas" , "Tarcisio ACT Associação catarinense" , "sopchaki" , "Jose Sopchaki" , "sopchaki Yahoo" , "Waldeck" , "waldeck" , "Eligio FENETEG - Federação dos Estudantes Tecnólogos" , "Tecnologos segurança saude do trabalho" . Art. 105 do regimento interno da Câmara; Art. 105. Finda a legislatura, arquivar-se-ão todas as proposições que no seu decurso tenham sido submetidas à deliberação da Câmara e ainda se encontrem em tramitação, bem como as que abram crédito suplementar, com pareceres ou sem eles, salvo as: I - com pareceres favoráveis de todas as Comissões; II - já aprovadas em turno único, em primeiro ou segundo turno; III - que tenham tramitado pelo Senado, ou dele originárias; IV - de iniciativa popular; V - de iniciativa de outro Poder ou do Procurador-Geral da República. Parágrafo único. A proposição poderá ser desarquivada mediante requerimento do Autor, ou Autores, dentro dos primeiros cento e oitenta dias da primeira sessão legislativa ordinária da legislatura subseqüente, retomando a tramitação desde o estágio em que se encontrava.

Comentário

Gustavo Soares de Araújo | Natal | 8/2/2011 18:37:00 >>

Sr. Deputado, Os milhares de tecnólgos do Brasil, conta com o seu empenho para desarquivar o processo e dar um final feliz a nossa luta de mais de 3 anos.

Comentário

Reginaldo Lopes | Brasília | 9/2/2011 12:28:00 >>

Companheiros, nós já fizemos o pedido de desarquivamento do projeto e aguardamos os trâmites legais da Câmara para retomarmos a luta em favor de vocês, tecnólogos, que merecem o reconhecimento. Forte abraço!

Comentário

Adonai Vicente de Lima | São Bernardo do Campo | 13/2/2011 14:56:00 >>

Caro Deputado, fico agraciado com informação pessada por Vossa Senhoria, uma vez que sou técnico de segurança e me formei pela UNISA como Tecnologo em Segurança do Trabalho onde almejo dar continuidade atrés de uma Pós em Seguança do rabalho. Acompanho seu grande esforço, onde todos nos Tecnólogos estaremos lhe apoando nesta luta, que com certeza terá um final feliz. Que o Grande Arquiteto do Universo lhe de muito equilíbrio em ambas as colunas de sua vida para continuar essa magnífica carreira.

Comentário

Flávio Rocha | Estância - SE | 16/2/2011 10:02:00 >>

Caro deputado, fico muito feliz, não só eu, mais milhares de tecnólogos e formandos em todo país, pela Solicitação de DESARQUIVAMENTO da PL, que nos regulamenta e dá outras providências. Saiba que estamos junto com você nessa luta, não nos esqueça, pois foi primeiramente de DEUS, e você que nos ajudou e vem nos ajudando, com ajuda também de outros deputados. Tiro hoje com sua notícia que vi no site do desarquivamento, uma grande preocupação e peso que estava sobre mim e todos os tecnólogos e formando na aréa. Fica com DEUS. E que DEUS te abençõe e te ilumine cada vez mais, e VAMOS CONTINUAR A LUTA. Flávio Rocha Formando em tecnologia em Segurança do trabalho pela UNIT

Comentário

max henrique | aracaju | 16/2/2011 14:00:00 >>

Torno publico meu apoio a iniciativa do referido deputado a regulamentacao do tecnologo seguranca do trabalho onde e lamentavel e triste a siatuacao hoje de muitos academicos do curso concluirem seus cursos motivado por um sonho,sonho este de ter uma vida digna interrompido por um sistema falho incentivado pelo MEC ...... e fato que o pais precisa de uma reforma no setor trabalhista e notorio que somente engenheiros e tecnicos nao esta dando conta do recado pessoas inocentes morrendo sendo abafado pelo setor industrial que usa da informacao que falta aqueles que se situao nas bases industriais usando da lei a seu favor e ajudando sobrecarregamento da Previdencia Social e outros com seus sonhos interrompidos sem puder execer aquilo que mais gosta......e tempo de mudar e fazer acontecer...fica meu apoio grato Max

Comentário

Flávio Rocha | Estância - SE | 17/2/2011 09:30:00 >>

Movimentação 9/2/2011 Mesa Diretora da Câmara dos Deputados (MESA) Apresentação do REQ 288/2011, pelo Dep. Reginaldo Lopes, que solicita o desarquivamento de proposição.(íntegra)

Comentário

RAIMUNDO JOSE CANEJO | VITORIA DE SANTO ANTÃO PE | 18/2/2011 08:58:00 >>

Sr. Deputado fico Honrado em saber a vossa reeleição, pois que ficou é que tem competência e serviço prestado, estou concluindo o Curso de Tecnólogo em Segurança no Trabalho e fico triste em saber que não podemos realizar concurso na Área da Petrobras e Outros Órgão do Governo que tanto Luta pela Aprovação desta PL 2,245/2007 que foi criado pela vossa Excelência, mais acho que está mais perto que nunca, não sabemos o andamento Futuro, o que vai acontecer agora com o Desarquivamento nos termos do Artigo 105 do RICD, em conformidade com o despacho exarado no REQ-288/2011. não entendemos e gostaríamos que a vossa acessória pudessem dar um parecer para cada ação que tramita e mandar para as Associações dos Tecnólogos. RAIMUNDO J. CANEJO, VITORIA DE SANTO ANTÃO PE.

Comentário

RAIMUNDO JOSE CANEJO | VITORIA DE SANTO ANTÃO PE | 18/2/2011 09:05:00 >>

Por que a Petrobras não aceita nos Concursos Publicos os Tecnologos de Segurança do Trabalho, e aceita os Teclog em Informatica.

Comentário

Miguel Barbosa | Petrolina - PE | 18/2/2011 10:04:00 >>

Sr. Deputado, estou me formando agora no final de fevereiro, em tecnólogo em segurança no trabalho e estou acompanhando ansioso pela regulmentação do curso, cujo PL é de autoria do senhor. Agradeço em nome de todos os tecnólogos pelo empenho e dedicação frente ao referido PL. Agradecemos também pelo desarquivamento do mesmo, que se deu no dia 17/02.

Comentário

Miguel Barbosa | Petrolina - PE | 18/2/2011 10:16:00 >>

Nós tecnologos em segurança gostaríamos de saber quais as chances e o tempo que levaria para o MTE autorizar a inserção dos profissionais na NR 4.

Comentário

Reginaldo Lopes | Brasília | 18/2/2011 17:31:00 >>

Informo aos companheiros que o projeto 2245/2007 que regulamenta a profissão de tecnólogos foi desarquivado. Continuamos na luta, forte abraço!

Comentário

marcos paulo | são miguel dos campos-AL | 25/2/2011 17:25:00 >>

Deputado, primeiramente boa tarde, eu gostaria de saber se nos tecnologos em segurança do trabalho esta com chances boas de entrar na NR-4 e também gostaria de saber se nos não conseguirmos entrar na NR-4 como é que vai ficar a nossa situação perder 3 anos estudando para não resultar em nada, agora estou um pouco feliz porque soube que nosso processo foi desarquivado e sei também que juntos venceremos esta batalha confio muito no seu trabalho e tenho acompanhado muitas coisas boas que a sua pessoa tem feito por nosso País, espero boas noticias obrigado por sua atenção.

Comentário

Adonai Vicente de Lima | São Bernardo do Campo | 17/3/2011 16:26:00 >>

Sr. Deputado Reginaldo Lopes, venho por meio desta solicitar seu parecer de como está nossa PL 2245/2007, uma vez que no dia 17/09/2011 foi data entrada no Requerimento para Retirada de proposição de iniciativa individual n. 785/2011, pelo Deputado Mendonça Prado (DEM-SE), que: "Requer a retirada de tramitação". Portanto gostaria de saber qual impacto haverá na tramitação de tal PL. Certo de sua resposta, agradeço antecipadamente. Adonai

Comentário

Reginaldo Lopes | Brasília | 21/3/2011 15:29:00 >>

O projeto que regulamenta a profissão de tecnólogos está seguindo sua tramitação normal. O deputado Mendonça havia feito requisição pedindo que o projeto entrasse em pauta, logo em seguida o mesmo deputado retirou esse pedido. Mas não altera a tramitação do projeto. Continuamos na luta, forte abraço!

Comentário

Gladis Galindo | Curitiba | 25/3/2011 08:36:00 >>

Bom dia Sr. Deputado, estou quase me formando em Tecnólogo Radiologia, venho aqui agradecer sua luta pela nossa causa. Gostaria de lhe fazer uma pergunta. O que exatamente significa isso: 24/3/2011 Mesa Diretora da Câmara dos Deputados (MESA) Deferido o requerimento REQ 785/2011 => REQ 582/2011 => PL 2245/2007 , nos termos do artigo 104 c/c o art. 114, V, do RICD. Obrigada abraços Gladis

Comentário

ROQUE SILVIO | Itaparica-bahia | 30/3/2011 17:36:00 >>

senhor deputado, parabens pelo pedido de desarquivamento do projeto lei 2245 que regulamenta a profissão de tecnolgos, estamos aguardando com ansiedade que seu pedido seja deferido, pois só temos o senhor lutando por todos nos ai em Grasilia. parabens pelo seu trabalho é de brasileiros assim que precisamos para comandar nosso pais. abraços e fica com DEUS.

Comentário

marcos paulo | são miguel dos campos-AL | 31/3/2011 11:27:00 >>

Sr. Deputado gostaria de saber se até o final de 2011 nos tecnólogos em segurança no trabalho estará incluídos na NR-4, pois estarei terminando o curso nesse tempo, já estou estagiando mas eu pergunto isso porque depois do estagio como é que vai ficar a minha situação no mercado de trabalho tem empresas que só vai nos contratar quando já tivermos incluídos na NR-4 até lá fico com um pouco de insegurança porque muitos criticam a nossa situação inclusive alguns técnicos e engenheiros de segurança, que dizem que não precisam de uma sesta profissão no quadro NR-4 SESMT, agradeço sua atenção deputado e espero ansioso por essa resposta tenha um bom dia.

Comentário

ernani nicomedes | praia grande | 3/4/2011 16:57:00 >>

bom dia ! SR. DEPUTADO - REGINALDO LOPES Nós tecnologos em segurança do trabalho, agradecemos seu apoio ao pl- 2.245/07, pela regularização da profissão dos tecnologos em todo territorio nacional, seria uma grande vitoria do partido dos trabalhadores(PT), tendo milhares de pais de familia esperando pela uma oportunidade de iniciar sua profissão de tecnologo que de tanto estudou é que alguns teria de sacrificar a própria familia para poder pagar a faculdade, apostaram tudo nesta nova profissão é até agora só promessas e bla, bla, bla, o sr. como lider de bancada do pt, eu acredito que com seu apoio do deput. vicentinho, lindomar garçon, jose mendonça prado é o próprio ministro do trabalho e das ciencia e tecnologia e com apoio do CONFEA/CREA e das câmaras especiais em engenharia de brasilia, acredito que será um exito muito grande para todo o BRASIL, alcançar o numero de profissionais capacitados que o BRASIL precisa, um grande abraço é adimiro seu trabalho ai em minas gerais, morei em minas gerais e um grande estado sendo toda minha familia de minas gerais, mais uma vêz meus agradecimentos pelo apoio a está nova classe de profissionais.

Comentário

Gildo | Santo Antonio de Jesus BA | 15/4/2011 15:06:00 >>

Sr Deputado, E com muita honra que parabenizo a sua luta solo na camara federal em defeza dos tecnologos. Sr deputado pq o governo não se sensibiliza com uma classe que é tão importante para o desenvolvimento da nossa Nação, sim sou nacionalista, por que o MEC criou uma classe e depois deixou-a relegado ao ostracismo. Não entendo por que o CREA se opoe a esse projeto, deixando a impressão que esta a favor. Como anda a Pl2245/2007, e qual o proximo passo? Quando vai ser finalmente aprovado por definitivo? Agurdo resposta sua. Mui atenciosamente, Gildo Bastos Tecnologo em Segurança do Trabalho.

Comentário

Sergio | Cubatão | 19/4/2011 13:04:00 >>

Sr. Deputado, nos Tecnólogos acreditamos no seu empenho e pedimos que continue na luta pelo reconhecimento de milhares de profissionais. O Brasil precisa de politicos de carater com o Sr. Forte Abraço.

Comentário

Rafael Mauricio | GUANAMBI | 25/4/2011 19:57:00 >>

Caro Deputado, Quero lhe parabenizar pelo apoio aos tecnólogos, e também pedir que continue firme assim empenhado com o reconhecimento da nossa classe que tanto luta pela saúde dos trabalhadores e pelo desenvolvimento deste pais, Continue firme na luta.. Unidos Venceremos. Rafael Mauricio.. Tecnólogo em segurança do trabalho

Comentário

Adonai Vicente de Lima | São Bernardo do Campo | 2/5/2011 17:56:00 >>

Caro Deputado, agora que foi designado um novo relator, qual será o caminho a percorrer? Adonai

Comentário

Hedmarcio Souto | Bocaiúva | 3/5/2011 02:18:00 >>

Apoio essa tarefa de regulamentação do tecnólogo em segurança no trabalho, tal que, com o que temos resta somente aos que nos discriminam apenas o questionamento da nossa presença ausente na NR4(ISSO NÃO É APENAS UM PLEONASMO É DISCRIMINAÇÃO), parabéns aos que nos apoiam. Até onde sei estamos para mais de meio milhão de profissionais e podendo atingir 1.000.000 de profissionais, essa gente está para fazer a diferença. Att: Hedmarcio Souto Silva TECNL° Reg: 02202390

Comentário

Hedmarcio Souto | Bocaiúva | 3/5/2011 02:22:00 >>

Apoio essa tarefa de regulamentação do tecnólogo em segurança no trabalho, tal que, com o que temos resta somente aos que nos discriminam apenas o questionamento da nossa presença ausente na NR4(ISSO NÃO É APENAS UM PLEONASMO É DISCRIMINAÇÃO), parabéns aos que nos apoiam. Até onde sei estamos para mais de meio milhão de profissionais e podendo atingir 1.000.000 de profissionais, essa gente está para fazer a diferença. Att: Hedmarcio Souto Silva TECNL° Reg: 02202390

Comentário

Gidael Vilar | Paulo Afonso - BA | 3/5/2011 21:52:00 >>

Olá, boa noite. Sr. Dep. Reginaldo Lopes, em primeiro lugar parabéns pelo PL 2.245/07 de autoria de vossa excelência.... Já concluí o curso de Tecg° em Seg. no Trab., estou esperando a colação de grau para me formar... Sabemos que o mesmo é reconhecido pelo Mec., já tem CBO, e também já está na tabela de título do CONFEA, mas, porém falta o CREA e entrar no SESMET ... Para isso acontecer é preciso fazer uma reforma na lei 7.410/85 e no decreto 92.530/86, inclui o Tecg° Seg. no Trab., para o CREA absorver o profissional desta área de segurança, e cadastrar..? Estou no aguardo!

Comentário

Gidael Vilar | Paulo Afonso - BA | 3/5/2011 21:54:00 >>

Olá, boa noite. Sr. Dep. Reginaldo Lopes, em primeiro lugar parabéns pelo PL 2.245/07 de autoria de vossa excelência.... Já concluí o curso de Tecg° em Seg. no Trab., estou esperando a colação de grau para me formar... Sabemos que o mesmo é reconhecido pelo Mec., já tem CBO, e também já está na tabela de título do CONFEA, mas, porém falta o CREA e entrar no SESMET ... Para isso acontecer é preciso fazer uma reforma na lei 7.410/85 e no decreto 92.530/86, inclui o Tecg° Seg. no Trab., para o CREA absorver o profissional desta área de segurança, e cadastrar..? Estou no aguardo!

Comentário

ranmires | não informado | 15/5/2011 00:09:00 >>

deputado reginaldo lopes estaremos com vossa exelência nessa luta pela regulamentação da profissão dos tecnologos em segurança no trabalho pode contar com nossa turma forças unidas para essa aprovação ja estamos graduados esperando iminentimente essa oportunidade para juntos fazer um brasil melhor com dignidade respeito e segurança profissional e moral. porque estudamos e queremos nosso reconhecimento sonhos foram feitos para ser alcançadodos e não destruidos por falta de respeito com nós estudantes que lutamos tanto para consegui alguma coisa nessa vida, só queria que a camara dos deputados dê uma melhor analisada e aprove nossa profissão que a justiça seja feita;desde ja agradeço a copreenção obrigado deputado reginaldo lopes pr estar nesse bjetivo junto com essa nação de tecnologos que a cada dia cresce mais; tenho certeza que essa regulamentaação é questão de tempo.

Comentário

sergio levenhagen | caxambu-mg | 23/5/2011 19:56:00 >>

Prezado Deputado; quero parabenizar o esforço em resolver a integração na educação universitária do espaço da antiga FUNABEM em CAXAMBU, onde durante 29 anos trabalhei com muita satisfação e hoje encontra-se praticamente abandonado e sendo assim desejo a Vexa. sempre exitos na sua luta pela melhoria de nosso país. atenciosamente. Sergio Levenhagen Vice-presidente PMDB-Caxambu em 23.05.11

Comentário

DENISVALDO SILVA DINIZ | MINAS GERAIS | 30/5/2011 12:04:00 >>

GOSTARIA DE SABER SOBRE A REGULAMENTAÇÃO DOS TECNÓLOGOS EM SEGURANÇA DO TRABALHO JUNTO AO MINISTÉRIO DO TRABALHO MTE. SOBRE NR-4, CBO 2.149-35 . GRATO!!!

Comentário

Alexandre | Farias Brito | 9/6/2011 11:29:00 >>

Sr. Deputado, Os milhares de tecnólgos do Brasil, conta com o seu empenho para desarquivar o processo e dar um final feliz a nossa luta de mais de 3 anos.

Comentário

Marcilene | Aracaju | 20/6/2011 20:43:00 >>

Sr. Deputado Reginaldo Lopes,] Sou recém formada em Tecnologia em Segurança do Trabalho. Eu e meus colegas de profissão estamos preocupados com o rumo da nossa profissão. Então, gostaríamos de saber como anda o projeto para nossa regulamentação, tendo em vista que ele foi desarquivado em 18/02/2011. Grata, Marcilene.

Comentário

carlos eduardo | mirangaba-ba | 11/7/2011 19:46:00 >>

parabéns deputado pela luta que o companheiro juntos com nossos colegas formados e que estão se formando em tecnologos em segurança no trabalho estão trasando para reconhecimento e aprovação da PL2245/2007 E SEI QUE VAMOS CONSEGUIR PORQUE NÃO É JUSTO QUE EM UM PAIS DEMOCRATICO COMO O BRASIL POSSA AINDA EXISTIR UM EMPEDIMENTO PARA QUE PROFISSIONAIS QUE PASSAM ANOS EM SALAS DE AULAS ESTUDANDO PARA DESENVOLVIMENTO DA POPULAÇÃO E DO PAÍS NÃO POSSA EXERCE SUAS FUNÇÕES, EM UM PAÍS ONDE SE FALA TANTO EM MELHORAR A EDUCAÇÃO, DE QUE FORMA FICAR 3 A 5 ANOS EM UMA FACULDADE, PARA QUANDO TERMINA SUA GRADUAÇÃO NEM SE QUER SUA PROFISSÃO É RECONHECIDA ENQUANTO POLITICOS CORRUPITOS ENRIQUECEM SEM MOVER UMA PALHA É SEM DUVIDA UMA HOMILHAÇÃO PARA O POVO BRASILEIRO, MAIS SEI SENHOR DEPUTADO QUE ESTAMOS JUNTOS NESSA LUTA E VAMOS VENCER PORQUE QUEREMOS APENAS EXERCER NOSSA PROFISSÃO E TRABALHAR DIGNAMENTE;;DESDE DE JÁ AGRADEÇO A COMPREENÇÃO;

Comentário

UESLEI | piritiba | 11/7/2011 19:49:00 >>

parabéns deputado pela luta que o companheiro juntos com nossos colegas formados e que estão se formando em tecnologos em segurança no trabalho estão trasando para reconhecimento e aprovação da PL2245/2007 E SEI QUE VAMOS CONSEGUIR PORQUE NÃO É JUSTO QUE EM UM PAIS DEMOCRATICO COMO O BRASIL POSSA AINDA EXISTIR UM EMPEDIMENTO PARA QUE PROFISSIONAIS QUE PASSAM ANOS EM SALA DE AULA ESTUDANDO PARA DESENVOLVIMENTO DA POPULAÇÃO E DO PAÍS NÃO POSSA EXERCE SUAS FUNÇÕES, EM UM PAÍS ONDE SE FALA TANTO MELHORAR A EDUCAÇÃO, DE QUE FORMA FICAR 3 A 5 ANOS EM UMA FACULDADE, PARA QUANDO TERMINA SUA GRADUAÇÃO NEM SE QUER SUA PROFISSÃO É RECONHECIDA ENQUANTO POLITICOS CORRUPITOS ENRIQUECEM SEM MOVER UMA PALHA É SEM DUVIDA UMA HOMILHAÇÃO PARA O POVO BRASILEIRO, MAIS SEI SENHOR DEPUTADO QUE ESTAMOS JUNTOS NESSA LUTA E VAMOS VENCER PORQUE QUEREMOS APENAS EXERCER NOSSA PROFISSÃO E TRABALHAR DIGNAMENTE;;DESDE DE JÁ AGRADEÇO A COMPREENÇÃO;

Comentário

Luiz Fernando Moraes | Cachoeirinha | 24/7/2011 18:42:00 >>

Prezado Deputado Fico orgulhoso de ver vossa senhoria estar desfraldando a bandeira dos tecnólogos , pois hoje somos mais de 100 mil tecnólogos no Brasil, sem dúvida se multiplicarmos isto em votos serão milhares.O Brasil passa por um momento excepcional para o Tecnólogo, profissional tão valorizado na Europa, Asia e Estados Unidos, esta na hora do Brasil despertar para este profissional. Sendo assim gostria de saber como esta a situação da PL 2245/2007, que esta tramitando nesta casa, existe uma previsão para seguie até o Senando? Luiz Fernando Moraes - Tecnólogo em Segurança do Trabalho.

Comentário

ranmires | mirangaba | 13/8/2011 21:40:00 >>

estamos na luta senhor deputado reginaldo lopes e confiamos na sua competencia na luta que está travando para a regulamentação da profissão bons trabalho e que deus esteja sempre com vossa excelência com fé nele iremos vencer essa batalha...força deputado reginaldo lopes;

Comentário

Marcelo Grecco | São Paulo | 24/8/2011 11:17:00 >>

Sr. Deputado, fico muito feliz em ver que o PL 2245 mudará a visão errada de outros profissionais ao Tecnólogo. Acreditei que o Tecnólogo seria uma carreira de futuro, mas infelizmente tive que escolher outra profissão pelo descaso que me deparei com a profissão. Agora acredito que com a aprovação do projeto poderei visualizar novas perspectivas e ajudar no crescimento da profissão e do Brasil.

Comentário

Adonai Vicente de Lima | São Bernardodo Campo | 1/9/2011 18:45:00 >>

Caro Deputado, Venho endoçar os agradecimentos do colegas e solicitar ao Sr. que nos mostre a distância da luz no final do túnel, uma vez que o acompanhmento peolo site da Cãmara dos Deputados está desde 26/04/2011 com o ítem devolvido do relator, onde ficamos apreensivos e saber como está o andar da carruagem, pois a única alteração que vivmos até o momento foi nossa inclusão como profissionais do Confe/CREA, sendo que nossos olhares estão direcinados para a PL2245, ima vez que está terá um impacto muito mais significativo em nossa vida profissional. Poratno venho por meio desta, solicitar uma parecer com vossa sapiencia, em relação ao assunto. Desde já agradeço seu esforço e sua persistência perante ao assunto. Atenciosamente Adonai

Comentário

erivaldo mota | conceição do coité | 26/9/2011 18:13:00 >>

eu estudo no curso de tecnologo em segurança do trabalho,eu gostaria de sabe quando este curso sera aprovado por lei e regulamentado na NR 4 , pois estamos esperando uma aprovação deste curso.

Comentário

Gildo | Salvador | 28/9/2011 17:28:00 >>

Caros amigos Tecnólogos No dia 26/09/2011 foi apresentado na Comissão de Educação e Cultura (CEC) o Parecer do Relator n. 2 CEC, pelo Deputado Ângelo Vanhoni (PT-PR). Peco-lhes que verifiquem o Inteiro teor relatado. Esta como deve ser e, não como alguns integrantes do Confea/CREA querem. Quem tem contato com a imprensa divulguem o que querem fazer conosco, não podemos nos acovardar, vamos à luta, eles se acham melhor por possuírem titulo de agrônomo ou engenheiro, como se isso por si só os torna melhores profissionais. Sigam os deputados envolvidos no FACEBOOK, cobre postura e atuação digna conosco. Vamos à luta sempre, não se intimidem. Gildo Bastos Tecnólogo em Segurança do Trabalho.

Comentário

Gildo | SSA | 28/9/2011 17:30:00 >>

Parabeens deputado o Pl 2245/07 esta quase chegando lá. Obrigado Gildo Tecnologo em Seguranca do Trabalho

Comentário

marcos paulo | são miguel dos campos-AL | 30/9/2011 18:26:00 >>

Senhor Deputado, Boa noite quando sera que vamos ter uma boa noticia ninguém mais fala sobre a possibilidade da inclusão dos tecnologos em segurança do trabalho na NR-4, pois estou concluindo o curso este ano e a cada dia que passa eu fico mais triste por ter muitas pessoas inguinorantes dizendo que eu fiz um investimento errado neste curso, sei que ganhamos força com nosso reconhecimento pelo CREA, e nosso CBO 2149-35, Mas ainda falta o nosso principal objetivo, espero que assim que sua pessoa quando ver esta menssagem não esqueça de mandar pelo menos um recado de conforto e esperança, porque senhor deputado não é brincadeira você rala duro na vida para pagar um e no final do mesmo não resultar em definitivamente nada, confio muito no seu trabalho e espero ter boas noticias não só para mim mais para todos os tecnologos em segurança do nosso pais. atenciopsamente: Marcos Paulo. Tenha uma boa noite.

Comentário

Fábio Alan Santana Damasceno | Salvador | 25/10/2011 17:15:00 >>

Boa tarde Sr. Deputado! Conte com nosso apoio, pois milhares de tecnólgos do Brasil, conta com o seu empenho para desarquivar o processo e dar um final feliz a nossa luta

Comentário

José Ferreira | Salvador | 20/11/2011 17:09:00 >>

Boa Tarde!gostaria de saber como anda as questões a respeito do tecnologo em SST.

Comentário

DANIEL | SAO BORJA | 23/11/2011 09:06:00 >>

O PL É UMA CONQUISTA A LOOOONGO PRAZO PARA OS TECNOLOGOS. UM DIA VAI SAIR DO PAPEL E SE TORNAR UMA REALIDADE. NAO COMO NÓS ESPERAMOS QUE SEJA, MAS COM VARIOS IMPECÍLIOS POR PARTE DOS ENGENHEIROS E DO CREA, AFINAL ELES TÊM MEDO DE COMPETIÇAO AGORA QUE O MERCADO ESTÁ AQUECIDO IMAGINA QUANDO ESSE MERCADO ESFRIAR NOVAMENTE... A INICIATIVA DO DEPUTADO É MUITO BOA, PARABÉNS, PENA QUE SE DEMORE TANTO PRA DECIDIR UM PL QUE FAVORECERÁ CENTENAS DE PROFISSIONAIS, AO PASSO QUE PRA VOTAREM PROJETOS MENOS IMPORTANTES LEVA SEMANAS , O NOSSO ESTÁ DESDE 2007 E ATÉ AGOR ANADA DE DEFINITIVO.

Comentário

Fábio Alan Santana Damasceno | Salvador | 23/11/2011 11:17:00 >>

Enviei um e-mail para a câmera do Deputados Federal sobre a PL - 2245/2007. A resposta foi essa: Este PL foi despachado a três Comissões para que emitam seus pareceres, são elas:Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP);Educação e Cultura (CEC);Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). Nas duas primeiras, já recebeu parecer pela aprovação, com apresentação de substitutivo. No momento, está na CCJC onde será designado relator para emitir parecer a ser votado pela Comissão. Sendo aprovado nas três, por se tratar de uma proposição sujeita à apreciação conclusiva pelas Comissões, o projeto já segue para o Senado, onde também deve ser votado e aprovado. Lembramos ainda, que é possível receber e-mails com as atualizações na tramitação das proposições em nosso portal, basta acessar o endereço fornecido acima e, no canto superior direito, localizar o botão "Cadastrar para acompanhamento". Neste local o senhor irá inserir seus dados. Caso alguma dúvida persista, não hesite em nos procurar. Atenciosamente,*************************************************************************** Coordenação de Relacionamento, Pesquisa e Informação – Corpi Centro de Documentação e Informação – Cedi Câmara dos Deputados – Anexo II Praça dos Três Poderes – Brasília – DF 70160-900 Tel.: 0-XX-61- 3216-5777; fax: 0-XX-61- 3216-5757 informa.cedi@camara.gov.br

Comentário

diego | joão pessoa | 24/11/2011 09:58:00 >>

Bom dia, senhor deputado! Aguardo também com ansiedade que nossa profissão seja regulamentada e que finalmente nos reconheçam como profissionais de nível superior, acabando de vez com um artigo na Resolução do Confea de 1986, em que o o tecnólogo está sob supervisão de um Engenheiro e um Arquiteto. Sou tecnólogo da Engenharia e tenho mestrado. Como podemos aceitar isso? É um absurso! Espero nossa vitória.

Comentário

cristiane | teotonio vilela | 21/12/2011 20:51:00 >>

entro nesse momento para fortalecer a nossos companheiros nessa luta para ser incluido os tecnologos em segurança no trabalho na NR 4.DEUS esta conosco e não irá nos abandonar.ele tarda mais ñ falha

Comentário

José baltazar | são paulo | 3/1/2012 15:59:00 >>

sou tecnólogo em construção civil, e ssim com todos os colegas tecnologos contamos com a compreenção dos nossos representantes na cãmara e no senado para que tenhamos o minimo de respeito com a nossa formação e para que tenhamos uma profissão regulamentada Deputado, contamos com o seu empenho será que em 2012 teremos boas surpresas????

Comentário

Cleiton | Goiânia | 15/1/2012 20:56:00 >>

Boa Noite Dr Reginaldo! Alguma novidade sobre a PL 2245/2007?

Comentário

André Lobo daSilva | João Pessoa | 24/1/2012 22:46:00 >>

Sou tecnólogo de uma empresa em amplo crescimento aqui na capital paraibana, onde aliás o mercado da construção civil está fervendo, mas com as dificuldades impostas pelo CREA vejo meu emprego em risco e porque não dizer minha profissão, pois uma vez sendo demitido, não vejo razões para permanecer em uma área onde um profissional de nível superior não tem credibilidade de assinar sequer um projeto sanitário de sua autoria, e que inclusive faz parte do currículo e histórico acadêmico do tecnólogo. Queria saber pra receber as atualizações das tramitações desta PL que tanto deixa a classe esperançosa e com mais vontade de lutar. Desde já agradeço.

Comentário

alexandre | Itu | 30/1/2012 16:32:00 >>

olá deputado, com certeza o congresso só vai voltar em fevereiro mas se puder mandar alguma noticia nova sobre a regulamentação dos tecnologos ficaria muito agradecido obrigado, abraços

Comentário

Edson da Rocha | Candeias | 9/2/2012 15:52:00 >>

É com grande satisfação que fico sabendo dessa conquista que partiu de autoria desse ilustre Deputado. Ainda não tirei meu registro do CREA pois sempre tive receio de que por ser uma profissão ainda desconhecida nos "grotões" desse Brasil, já que moro no interior de Minas, e por aqui não é como em São Paulo, onde me formei pela FATEC, quando ainda existia apenas a unidade da Av. Tiradentes. As imposições do CREA para exercer a profissão me impediram que eu fizesse meu registro nessa entidade. Mal vejo a hora de isso se tornar realidade. Pena que a demora para passar nessas comissões esteja atrasando esse sonho de milhões de profissionais, mas para quem esperou tanto, mais um pouco não faz mal. Meus parabéns ao Deputado Reginaldo Lopes. Parabéns a todos que acreditaram e levaram essa idéia adiante.

Comentário

Adonai | São Bernardo do Campo | 9/2/2012 16:31:00 >>

Boa tarde deputado, sabemos que o Sr. é uma pessoa muito atarefada, mais como estamos comdificulades de termos notícias a respeito da PL 2248/07, venho solicitar seu auxilio com relação a essas informações, tendo em vista que no site da câmara está pendente o parecer da CCP desde de 07/11/11, deixando-nos neste momento as cegas. Certo de seu auxilio, ficamos no aguardo. Atenciosamente Adonai

Comentário

junior | montes claros mg | 9/2/2012 23:36:00 >>

olha deputado isso e humilhante estou formando em tecnologia em segurança no trabalho e nao vou poder trabalhar como tal e nem vou ser amparado pelo ministerio do trabalho isso e a realidade de nosso pais? vamos mudar isso.

Comentário

Fábio Alan Santana Damasceno | salvador | 13/2/2012 12:55:00 >>

Boa tarde! Saiu no DOU do dia 10/02/2012 uma nova Resolução do Conselho Federal de Química, falando a respeito dos técnologos em segurança. RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 245, DE 20 DE JANEIRO DE 2012

Comentário

TERESINHA CARDOSO | FLORIANOPOLIS | 27/2/2012 01:55:00 >>

Senhor Deputado Reginaldo Lopes -(PT) PArabenizo pelo empenho em prol da regulamentação do profissional Tecnólogo em Segurança do Trabalho! A saber: Segurança do Trabalho – Atribuições dos químicos e engenheiros químicos ::. Foi publicada no Diário Oficial da União de hoje, dia 10.02.2012, a Resolução Normativa nº 245, de 20 de janeiro de 2012, do Conselho Federal de Química (CFQ) definindo as atribuições dos profissionais registrados em Conselhos Regionais de Química (CRQ), entre eles o químico industrial, o engenheiro químico, o engenheiro de segurança e o tecnólogo de segurança do trabalho, relativas à segurança do trabalho na área de química. Entre as atribuições destes profissionais, destacamos: a) vistoriar, emitir relatórios, pareceres periciais e laudos técnicos, de áreas insalubres e de periculosidade; indicando as medidas a serem adotadas, de controle sobre o grau de exposição a agentes químicos, físicos, biológicos e ergonômicos; b) supervisionar, coordenar e orientar os serviços de segurança do trabalho referentes à neutralização dos riscos mencionados na letra “a”; c) supervisionar as condições de segurança relativas a instalações e equipamentos, com vistas a prevenir quanto aos riscos químicos e a evitar ou minimizar a poluição do ambiente de trabalho; c) elaborar plano de combate a incêndio e de sistema de ventilação em ambiente de trabalho, na área química da segurança do trabalho, conforme a NR 23; d) elaborar programas e políticas de prevenção na área da segurança do trabalho, estabelecendo diretrizes, com vistas a evitar as doenças profissionais, e orientando os trabalhadores quanto aos riscos químicos profissionais e à sua prevenção.

Comentário

Fábio Alan Santana Damasceno | salvador | 9/3/2012 10:41:00 >>

Bom dia! Saiu o concurso do SAAE de Alagoinhas BA, para o cargo de Tecnologo em Segurança do Trabalho. As inscrições no site:www.seletaconcursos.com.br, até o dia 18 de março de 2012.

Comentário

Gustavo | Natal | 11/3/2012 11:46:00 >>

Sr. Deputado, Quanto tempo teremos que esperar pela aprovação da PL2245, já se passaram quase 5 anos! Sou do RN, temos 3 deputados na CCJC, mas me parece que eles não estão muito dispostos a nos informar sobre o andamento da PL! Os Tecg° do Brasil inteiro contam com seu apoio para aprovação já!!

Comentário

Levindo dos Santos Filho | Praia Grande - SP | 24/3/2012 12:38:00 >>

Senhor Deputado Federal Reginaldo Lopes, parabenizo pela iniciativa e empenho neste projeto que considero ser de extrema relevância. Nós formandos do Pólo da UNISA de Praia Grande e aqueles já formados encontramo-nos em um limbo acadêmico, até o momento, não há futuro profissional. Tal projeto, pela sua importância, deveria ser encampado de forma prioritária pelos demais pares, pois provoca uma revolução no campo laboral, formando mão de obra especializada, resolvendo as deficiências amplamente noticiadas pelos meios de comunicação neste campo. Vislumbro também uma séria deficiência do governo ou dos governos, todos, talvez com raríssimas exceções, ao realizar os concursos para atender suas demandas, desconsideram totalmente estes profissionais, basta tomar como exemplo a Petrobrás, que apesar da carência de mão de obra especializada, sequer mencionam os tecnólogos. Neste campo, talvez o próprio governo possa ser o divisor de águas. Não quero entrar no campo da reserva de mercado, defendida por profissionais contrários a quaisquer mudanças, isso somente aumenta a lacuna que nos distancia dos demais países. Os prognósticos atuais para os tecnólogos não são dos melhores, neste momento, há um total desrespeito à profissão, milhares de tecnólogos encontram-se impedidos de exercerem suas respectivas profissões. Existe apenas uma tênue esperança que é o Projeto de Lei de vossa lavra, entretanto, face a sua importância envolvendo milhares de profissionais, deveria ser tratado com maior celeridade. De qualquer maneira, parabéns Senhor Deputado e por favor não desista de nós.

Comentário

Levindo dos Santos Filho | Praia Grande - Sp | 24/3/2012 12:42:00 >>

Sr. Deputado declaramos o apoio favorável ao PL 2245/2007. Estamos divulgando o vosso trabalho. Levindo dos Santos Filho - Técnico de Segurança do Trabalho - Funcionário Público e estudante do Curso Tecnologia em Segurança do Trabalho - UNISA Polo de Praia Grande - SP.

Comentário

francisco de paula vitor pereira | tres pontas | 24/3/2012 13:16:00 >>

senho deputado adimiro voce como um deputado mineiro onesto bom ja teve aqui apoiando dr glimaldo mais agora nesa pilitica o pt tar apoiando psdb pl pdt pps e o senador clesio e adriene e diego andradre e muito querido faz tudo por tres pontas que o senho pode me diser dese apoio nao tar errado nao nao deveria apoia outro lado se puder dar minha resposta de agradeço o senador clesio a outra oposisao fala quele er corrupido bandido mais nunca prova nada o senador so tras coisa boa para tres pontas o candidato que bate muito nele er do pl e foi apoiado por ele e virou as costa para dr clesio

Comentário

Adonai | São Bernardo do Campo | 7/4/2012 21:49:00 >>

Caro Deputado, para que possamos ficar mais interados a respeito da tramitação da PL2245, necessitamos de sua sapiencia para nos esclarecer o que significa Arquivado nos termos do § 4º do artigo 58 do RICD e Ao Arquivo - Memorando nº 220/08 - COPER Inteiro teor. e se por acaso isso é pejurativo a nossa tramitação. Certo de sua ajuda, agradecemos antecipadamente. Adonai

Comentário

JEANDERSON DA SILVA | NATAL | 12/4/2012 13:26:00 >>

BOA TARDE DEPUTADO REGINALDO NOS AQUI DE NATAL RIO GRANDE DO NORTE ESTÃO COM O VOCÊ PARA REGULAMENTO DA PL 2245/2007 OS ALUNO DE TECNÓLOGO DE SEGURANÇA NO TRABALHO QUE DEUS TE ABENÇOES VAMOS QUE VAMOS A LUTA TECNÓLOGO

Comentário

Almir Ferrer | São Paulo | 17/5/2012 12:36:00 >>

Prezado companheiro Dep. Reginaldo Lopes é com grande alegria que estamos reunidos nessa noite aqui na Fesp Faculdade de Engenharia de São Paulo para parabenizá-lo pelo esforço e apoio ao PL 2245/2007. E aproveito para convidá-lo a conhecer o nosso curso superior de tecnologia da construçao civil e estruturas metálicas. Tenho certeza que o Sr. ficará impressionado com o respeito e colaboração mutua que há entre Tecnólogos e Engenheiros nesse Campus. O esforço a dedicação e o coleguismo não permitem espaços para distinção ou preconceitos descabidos. Aqui se formam cidadões capacitados e merecedores dos seus títulos. Um forte abraço, http://sesp.edu.br

Comentário

Antonio Moreira Lanes da Silva | Belo Horizonte | 18/6/2012 12:12:00 >>

Caro Deputado, gostaria de verificar a possibilidade de interceder junto a empresa CEMIG - Centrais Eléltricas de MG, pois divulgaram EDITAL CONCURSO PÚBLICO (02/2012) no qual restringe aos cursos com BACHARELADO, ficando nossa categoria de Tecnólogos não podendo participar do certame. Talvez um esclarecimento junto a referida empresa poderia facilitar o acesso ao concurso para nós Tecnólogos. Obrigado.

Comentário

GRUPO TRABALHO SEGURO VIDA FUTURA | Paulista | 26/6/2012 17:34:00 >>

Boa Tarde, Deputado Reginaldo Lopes, através do 1° site de Tecnólogos em Segurança do Trabalho que representamos e com mais de 8.000 prevencionistas no Brasil em nossas redes sociais e mais de 271.000 (www.trabalhosegurovidafutura.com) viemos a pedido de todos Tecnólogos em Segurança do Trabalho saber como anda a PL 2,245/2007 e nos colocamos a disposição.... At. Equipe do Site

Comentário

Adonai | São Bernardo do Campo | 2/7/2012 20:19:00 >>

Prezado Deputado, gostariamos de saber como está a tramitação de noss PL 2245/07, uma vez que esta perante o site da da camara está aguardando. Estamos de certa forma com grande expectativa uma vez que tal aguardo 3 meses. Certo de sua atenção, ficamos no aguardo. Adonai.

Comentário

Gladston Feitosa | Aracaju/SE | 10/7/2012 09:12:00 >>

Excelentíssimo senhor deputado, Reginaldo Lopes, parabéns pela força na luta pela regulamentação da profissão de Tecnólogo em Segurança do Trabalho, pois temos milhares de profissionais formados e formandos no nosso país. Por outro lado, temos um país que gasta muito com acidente de trabalho. Não é justo, tantos profissionais que podem mudar essa realidade do nosso país, não terem espaço no mercado de trabalho. Precisamos incluir os tecnólogos em Segurança do Trabalhona na Norma Regulamentadora, NR-4 do Ministério do Trabalho e Emprego. Pois a situação atual é a seguinte: Conseguimos regulamentar a profissão, no entanto, a categoria não está contemplada na NR-4. Mais uma vez, contamos com o seu apoio!

Comentário

Gustavo Soares | Natal | 1/8/2012 16:20:00 >>

Por que a câmara e suas comissões, não conseguem dar andamento à aprovação da PL 2245??? O que falta??? Já se passaram 5 anos!!!

Comentário

Benhurt Gongora | Cascavel | 8/10/2012 17:29:00 >>

Excelentíssimo Deputado, agradecemos mais uma vez pelo projeto lei 2245/07, e contamos com a sua disposição para o sucesso da profissão de Tecnólogo.

Comentário

Neton de Souza Silva | Palmas To | 19/10/2012 17:10:00 >>

Olá pessoal! Vamos se unir para lutar pelo o nosso direito, com a união eu tenho certezas que nos vamos conseguir conquistar o nosso sonha, vamos organizar um encontro pela internet e vamos a Brasília entrega as assinaturas. Pós minha agente e só com muitas luta que conseguiremos.

Comentário

Emanuel santos da silva | São Francisco do conde | 15/1/2013 20:59:00 >>

Óla fiz o curso de técnologo segurança no trabalho pela Unisa não consegui da entrada no crea bahia o que fazer , estou perdendo vagas de emprego por não ter o crea, depois do crea posso ser técnico seg.







Agenda


Banner PT Nacional

Banner PT Estadual

Banner Câmara dos Deputados





Reginaldo Lopes no Facebook Reginaldo Lopes no Twitter Reginaldo Lopes no Youtube Reginaldo Lopes no Flickr