Reginaldo Lopes - A marca da mudança Reginaldo Lopes no Youtube Reginaldo Lopes no Flickr Reginaldo Lopes no Facebook Reginaldo Lopes no Twitter Reginaldo Lopes no Orkut

OUTRAS AÇÕES

Divisor

PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS > OUTRAS AÇÕES

Belo Horizonte: hospitais filantrópicos garantem atendimento gratuito pelo SUS

25/10/2016 12:17:00

 
Reginaldo Lopes com superintendentes do Hospital São Francisco, em BH

Os hospitais filantrópicos prestam um importante serviço à sociedade. Em Minas, eles são responsáveis por aproximadamente 57% dos leitos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), dando a oportunidade para que a população possa ser atendida mais rápido. São parcerias assim, de cunho social, que permitem à rede pública de Saúde atender à demanda que chega todos os dias. Nessa segunda-feira (24), o deputado federal Reginaldo Lopes se reuniu com representantes do Complexo Hospitalar São Francisco, em Belo Horizonte, para tratar de projetos da instituição e conhecer de perto o funcionamento da unidade de Saúde.
 
“É possível ampliar muito ainda o atendimento da Saúde por meio dos hospitais filantrópicos, reduzindo o tempo de espera. Há uma fila represada para cirurgias simples em BH, por exemplo, que pode ser solucionada por meio do diálogo entre os setores público e das entidades que prestam o serviço”, destaca o parlamentar. “Essa é uma proposta que deve ser pensada nas esferas municipal, estadual e federal, pois demanda também repasses dos governos para manter os hospitais, que hoje passam por dificuldades, pois recebem menos do que gastam para a realização dos procedimentos”, acrescenta.  
 
Reginaldo Lopes tem realizado um trabalho em conjunto com os hospitais para evitar que a situação financeira venha a interferir na prestação dos serviços. Por meio da Fundação Hospitalar São Francisco de Assis (FHSFA), mantenedora do Complexo Hospitalar São Francisco (CHSF), a população da capital mineira e da Grande BH, além de outras regiões de Minas, recebem o atendimento do SUS. Participaram da reunião nessa segunda-feira o superintendente Geral, Helder Yankous, e o superintendente Jurídico, Roberto Otto.
 
 
 
Assim como o São Francisco, outras unidades hospitalares na cidade e pelo estado são remuneradas de acordo com uma tabela por cada procedimento médico. Porém, como os valores dos repasses não são atualizados há um bom tempo, existe um déficit que fica descoberto.
 
Para resolver parte do problema e auxiliar na manutenção da rede, o Governo de Minas liberou este ano uma linha de crédito pelo BDMG para algumas instituições. Podem participar aquelas entidades que tenham pelo menos 50% de atendimentos pelo SUS e com mais de 100 leitos. Elas também devem integrar a Rede de Urgência e Emergência e o Pro-Hosp.
 

 

Com informações do O Tempo e Hoje em Dia 


Divisor de conteúdo

OUTRAS NOTÍCIAS

30/05/2017 - Instituto Federal inaugura novo prédio em São João del-Rei

22/05/2017 - Deputado Federal Reginaldo Lopes (PT-MG) transforma crédito dos estados com Lei Kandir em Programa de Desenvolvimento Federativo(PDF) com fundo de investimento de R$ 400 bilhões

24/02/2017 - Reginaldo Lopes critica Reforma da Previdência proposta por Michel Temer

21/02/2017 - Comissão ouvirá Itamaraty e PF sobre desaparecimento de brasileiros nas Bahamas

19/01/2017 - Santa Casa de São João del-Rei amplia serviços com apoio de Reginaldo Lopes

13/01/2017 - Reginaldo solicita que comissão apure desaparecimento de brasileiros nas Bahamas

13/01/2017 - Após articulação de Reginaldo, DNIT autoriza obra na BR-367 no Vale do Jequitinhonha

21/12/2016 - Com Reginaldo Lopes, Pimentel autoriza obra entre Virgem da Lapa e Ijicatu

21/12/2016 - São João del-Rei passa a contar com ensino pelo Colégio Tiradentes

20/12/2016 - Nova praça e iluminação pública no bairro das Fábricas, em São João del-Rei


Ver todas as notícias >>

Divisor de conteúdo

COMENTÁRIOS

Nome*:

Cidade:

E-mail*:
  Não será divulgado
Mensagem*:









Por questões de segurança, pedimos que digite o texto da imagem abaixo, lembrando que se trata de um texto case sensitive e A é diferente de a.



* Campos de preenchimento obrigatório








Agenda


Banner PT Nacional

Banner PT Estadual

Banner Câmara dos Deputados





Reginaldo Lopes no Facebook Reginaldo Lopes no Twitter Reginaldo Lopes no Youtube Reginaldo Lopes no Flickr