Reginaldo Lopes - A marca da mudança Reginaldo Lopes no Youtube Reginaldo Lopes no Flickr Reginaldo Lopes no Facebook Reginaldo Lopes no Twitter Reginaldo Lopes no Orkut

PARTIDO
DOS TRABALHADORES

Divisor

PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS > PT

PT faz encontro regional e discute eleições 2010

2/7/2009

Organizar o PT na regional do Campo das Vertentes com vistas ao Processo de Eleição Direta (PED) e às eleições 2010. Este foi o objetivo do encontro com lideranças e políticos petistas da região, que aconteceu no dia 13 de junho de 2009, em São João del-Rei.

De acordo com o membro do diretório estadual do PT, Cristiano Tadeu da Silveira, mais de 100 participantes de 20 cidades diferentes estiveram presentes. Entre eles, destaca-se a presença do deputado federal e presidente estadual do PT, Reginaldo Lopes; o deputado estadual Carlos Gomes; e dos prefeitos de Prados, Gustavo Gastão Corgosinho, e de Resende Costa, Adilson Avelino de Resende. Além de vereadores, militantes e presidentes de partidos.

“Foi uma reunião muito positiva sob o ponto de vista do número de pessoas e da qualidade da representatividade das lideranças. Conseguimos cumprir a análise do PT na região de forma que estamos preparados para a disputa no PED, em todos os níveis”, avaliou Cristiano Silveira.

O petista ressaltou que a regional apoiará a candidatura de Lopes para concorrer, novamente, à presidência estadual do partido. “E há um entusiasmo muito grande com a possibilidade de elegermos um governador da sigla, seja ele Fernando Pimentel ou Patrus Ananias. E também todos demonstraram aceitação com o nome da ministra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, para presidente do Brasil”, declarou.

Eleições 2010
Reginaldo Lopes falou da importância de uma união do partido, dos movimentos sociais, para ampliar a base de sustentação. Tudo isso para dar total apoio à candidatura de Dilma Roussef à presidência da República. “Ela está consolidada como candidata natural, inclusive da base aliada. E o que está em jogo não é se Lula fará o sucessor, estamos discutindo um projeto de governo que está em curso, por isso devemos apoiá-la, para não haver um retrocesso nas conquistas”, defendeu.

Outra questão importante levantada por Lopes é a possibilidade de ser votado uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que daria, ao atual presidente, a prerrogativa de um terceiro mandato. “O objetivo dos que defendem essa PEC é tirar a legitimidade da candidatura de Dilma. Todos sabem que não há tempo hábil para votar a proposta”, salientou. O deputado comentou também sobre as Caravanas “Minas de Todos Nós”, que visam preparar o plano de governo do PT para a disputa estadual em 2010. “A intenção é fazer um diagnóstico de Minas e criar um novo projeto, rompendo com o discurso de gestão de Aécio Neves (PSDB). Nós temos que combater o governador naquilo que ele não fez”, observou.

Sobre os pré-candidatos petistas ao Palácio da Liberdade, Lopes acredita que o partido tem dois nomes fortes para a disputa e que, por isso, merece ser cabeça de chapa em uma possível união com o PMDB. “O PMDB é fundamental dentro do projeto nacional, por ter uma grande bancada de deputados, senadores e prefeitos. Mas em nome disso o partido não pode querer se impor em outras disputas”, argumentou.

Para o prefeito de Prados, Gustavo Gastão, é hora de analisar como deverá ser o apoio que a região pode dar “e agir também para aumentar os recursos para as cidades, porque o povo que elege quer pragmatismo”, ressaltou. Gustavo Gastão reforçou que no Campo das Vertentes há, apenas, dois prefeitos do PT, no entanto, “o Governo do Estado nunca esteve tão perto da gente”.

PED
Este ano será muito importante para a organização do PT, uma vez que será realizado, em novembro, o PED, que renovará as diretrizes municipais, estadual e nacional da sigla. Todos os filiados ao partido poderão escolher de forma direta os presidentes do PT nas cidades, no estado e no Brasil, e também os membros dos respectivos diretórios. “O sucesso do nosso programa de governo e de nossas lutas depende de uma melhor organização interna”, finalizou o coordenador regional do PT, Jorge Luna.





O encontro reuniu lideranças e políticos da região








Mais de 100 participantes de 20 cidades diferentes estiveram presentes


Divisor de conteúdo

OUTRAS NOTÍCIAS

30/05/2017 - Instituto Federal inaugura novo prédio em São João del-Rei

22/05/2017 - Deputado Federal Reginaldo Lopes (PT-MG) transforma crédito dos estados com Lei Kandir em Programa de Desenvolvimento Federativo(PDF) com fundo de investimento de R$ 400 bilhões

24/02/2017 - Reginaldo Lopes critica Reforma da Previdência proposta por Michel Temer

21/02/2017 - Comissão ouvirá Itamaraty e PF sobre desaparecimento de brasileiros nas Bahamas

19/01/2017 - Santa Casa de São João del-Rei amplia serviços com apoio de Reginaldo Lopes

13/01/2017 - Reginaldo solicita que comissão apure desaparecimento de brasileiros nas Bahamas

13/01/2017 - Após articulação de Reginaldo, DNIT autoriza obra na BR-367 no Vale do Jequitinhonha

21/12/2016 - Com Reginaldo Lopes, Pimentel autoriza obra entre Virgem da Lapa e Ijicatu

21/12/2016 - São João del-Rei passa a contar com ensino pelo Colégio Tiradentes

20/12/2016 - Nova praça e iluminação pública no bairro das Fábricas, em São João del-Rei


Ver todas as notícias >>

Divisor de conteúdo

COMENTÁRIOS

Nome*:

Cidade:

E-mail*:
  Não será divulgado
Mensagem*:









Por questões de segurança, pedimos que digite o texto da imagem abaixo, lembrando que se trata de um texto case sensitive e A é diferente de a.



* Campos de preenchimento obrigatório








Agenda


Banner PT Nacional

Banner PT Estadual

Banner Câmara dos Deputados





Reginaldo Lopes no Facebook Reginaldo Lopes no Twitter Reginaldo Lopes no Youtube Reginaldo Lopes no Flickr