Reginaldo Lopes - A marca da mudança Reginaldo Lopes no Youtube Reginaldo Lopes no Flickr Reginaldo Lopes no Facebook Reginaldo Lopes no Twitter Reginaldo Lopes no Orkut

PARTIDO
DOS TRABALHADORES

Divisor

PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS > PT

PT fará coligação proporcional apenas para deputado federal

1/7/2010 20:41:00

O Diretório do PT de Minas Gerais (PT-MG) aprovou a coligação proporcional para a disputa de deputados federais entre os partidos PT, PMDB, PC do B e o PRB. Já para deputado estadual o PT-MG não fará coligação. A definição aconteceu durante a convenção da sigla no último dia 30 de junho no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) em Belo Horizonte.
 
Também foi oficializado que o primeiro suplente da chapa para o Senado que tem como candidato o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, será o deputado federal Virgílio Guimarães. Ainda está em negociação a definição para segundo suplente e para a segunda vaga de senador e dois suplentes. Estão sendo cogitados os nomes de Zito Vieira (PCdoB) e Tarcísio Delgado (PMDB).
 
Ao final da Convenção foi realizado o sorteio dos números dos candidatos ao Legislativo e passadas orientações jurídicas de acordo com a nova legislação eleitoral. O presidente do partido, deputado federal Reginaldo Lopes, reafirmou a vontade de eleger a maior bancada de deputados da história do PT e ainda garantir mais de 2 milhões de votos para Dilma Rousseff.
 
Nesta eleição, o PT-MG terá uma chapa de 83 candidatos a deputado estadual e 42 a deputado federal pelo partido.
 
Dilmasia
Mais uma vez, Lopes descartou o voto Dilmasia como sendo desfavorável à chapa para o Governo Estadual formada pelo PT, PMDB e PCdoB. Segundo o presidente do PT, o Dilmasia interessa ao candidato da oposição Antônio Augusto Anastasia (PSDB), já que a candidata do PT Dilma Rousseff está à frente nas pesquisas. “Em abril, quando havia dúvidas sobre a viabilidade eleitoral da candidata e a questão Dilmasia foi colocada em evidência pelos adversários, tanto Anastasia quanto Aécio repudiaram o voto casado. Hoje quem deseja o Dilmasia é a oposição, porque a candidatura de Serra vai de serra abaixo. Vemos vários prefeitos do PSDB, DEM e PPS que estão abandonando Serra e indo para o Dilmasia. Entretanto isso não desfavorece Hélio Costa, pois não são votos nossos”.
 
 
 
Reginaldo Lopes também participou da convenção do PMDB que também aconteceu nesta quarta-feira, 30, na Assembleia Legislativa
 
Lopes recebe o carinho de militante


Divisor de conteúdo

OUTRAS NOTÍCIAS

10/07/2018 - TARIFA SOCIAL

18/05/2018 - CAMPUS DONA LINDU COMPLETA 10 ANOS

30/05/2017 - Instituto Federal inaugura novo prédio em São João del-Rei

22/05/2017 - Deputado Federal Reginaldo Lopes (PT-MG) transforma crédito dos estados com Lei Kandir em Programa de Desenvolvimento Federativo(PDF) com fundo de investimento de R$ 400 bilhões

24/02/2017 - Reginaldo Lopes critica Reforma da Previdência proposta por Michel Temer

21/02/2017 - Comissão ouvirá Itamaraty e PF sobre desaparecimento de brasileiros nas Bahamas

19/01/2017 - Santa Casa de São João del-Rei amplia serviços com apoio de Reginaldo Lopes

13/01/2017 - Reginaldo solicita que comissão apure desaparecimento de brasileiros nas Bahamas

13/01/2017 - Após articulação de Reginaldo, DNIT autoriza obra na BR-367 no Vale do Jequitinhonha

21/12/2016 - Com Reginaldo Lopes, Pimentel autoriza obra entre Virgem da Lapa e Ijicatu


Ver todas as notícias >>

Divisor de conteúdo

COMENTÁRIOS

Nome*:

Cidade:

E-mail*:
  Não será divulgado
Mensagem*:









Por questões de segurança, pedimos que digite o texto da imagem abaixo, lembrando que se trata de um texto case sensitive e A é diferente de a.



* Campos de preenchimento obrigatório








Agenda


Banner PT Nacional

Banner PT Estadual

Banner Câmara dos Deputados





Reginaldo Lopes no Facebook Reginaldo Lopes no Twitter Reginaldo Lopes no Youtube Reginaldo Lopes no Flickr