Reginaldo Lopes - A marca da mudança Reginaldo Lopes no Youtube Reginaldo Lopes no Flickr Reginaldo Lopes no Facebook Reginaldo Lopes no Twitter Reginaldo Lopes no Orkut

PARTIDO
DOS TRABALHADORES

Divisor

PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS > PT

PRB deverá compor chapa estadual com PT

2/7/2010 19:56:00

          Nesta segunda-feira, 5 de julho, o Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais (PT-MG) deverá, após reunião da Executiva Nacional, abrir a chapa de deputado estadual para o PRB, sigla do vice-presidente da República José Alencar. A resolução foi anunciada durante uma reunião entre representantes do PT, PMDB e PCdoB, na manhã de hoje, 2 de julho.
 
           De acordo com o presidente do PT-MG, deputado federal Reginaldo Lopes, há uma sinalização favorável da legenda em acolher o pleito do PRB que quer participar da chapa estadual do PT. “Nós já acolhemos o PRB na chapa federal e agora queremos o Alencar de corpo e alma na campanha”, justificou.
A participação do PRB na chapa da base aliada de Lula no Estado é estratégica, dada a importância política do vice-presidente José Alencar.
 
 
           A segunda vaga de senador e as suplências restantes também estiveram na pauta do encontro. O candidato a Governador de Minas Gerais Hélio Costa (PMDB) adiantou que a expectativa é que os nomes sejam anunciados até a próxima segunda-feira.
        
           O segundo posto no Senado está sendo pleiteado tanto pelo PCdoB - que indicou o nome de seu vice-presidente Zito Vieira - quanto pelo PMDB, que sinalizou com o ex-prefeito de Juiz de Fora Tarcísio Delgado e também com Wellington Salgado.
        
           A presidente do PCdoB mineiro Jô Moraes disse ter convicção política de que a vaga deve ser de seu partido, “sem a qual a aliança não estará completa”. Já o presidente do PMDB de Minas Antônio Andrade acredita ser legítimo que a vaga fique com a sigla e espera que as legendas cheguem a um entendimento.
 
 
Conselho político
         Uma equipe composta pelos candidatos a governador e senador, presidentes dos partidos PT, PMDB e PCdoB, ministros mineiros e coordenadores de campanha, formarão um conselho político.
 
          A ideia é que esse grupo acompanhe o andamento da campanha e aconselhe os candidatos a governador e vice, Hélio Costa (PMDB) e Patrus Ananias (PT), e a senador Fernando Pimentel (PT).
 
 
 
 
Participaram da reunião, além de Reginaldo Lopes Lopes (PT), Hélio Costa (PMDB), Antônio Andrade (PMDB) e Jô Moraes (PCdoB), o deputado federal Miguel Corrêa (PT), o prefeito de Uberaba Andreson Adauto (PMDB), e a prefeita de Betim Maria do Carmo Lara (PT)

 



Divisor de conteúdo

OUTRAS NOTÍCIAS

10/07/2018 - TARIFA SOCIAL

18/05/2018 - CAMPUS DONA LINDU COMPLETA 10 ANOS

30/05/2017 - Instituto Federal inaugura novo prédio em São João del-Rei

22/05/2017 - Deputado Federal Reginaldo Lopes (PT-MG) transforma crédito dos estados com Lei Kandir em Programa de Desenvolvimento Federativo(PDF) com fundo de investimento de R$ 400 bilhões

24/02/2017 - Reginaldo Lopes critica Reforma da Previdência proposta por Michel Temer

21/02/2017 - Comissão ouvirá Itamaraty e PF sobre desaparecimento de brasileiros nas Bahamas

19/01/2017 - Santa Casa de São João del-Rei amplia serviços com apoio de Reginaldo Lopes

13/01/2017 - Reginaldo solicita que comissão apure desaparecimento de brasileiros nas Bahamas

13/01/2017 - Após articulação de Reginaldo, DNIT autoriza obra na BR-367 no Vale do Jequitinhonha

21/12/2016 - Com Reginaldo Lopes, Pimentel autoriza obra entre Virgem da Lapa e Ijicatu


Ver todas as notícias >>

Divisor de conteúdo

COMENTÁRIOS

Nome*:

Cidade:

E-mail*:
  Não será divulgado
Mensagem*:









Por questões de segurança, pedimos que digite o texto da imagem abaixo, lembrando que se trata de um texto case sensitive e A é diferente de a.



* Campos de preenchimento obrigatório








Agenda


Banner PT Nacional

Banner PT Estadual

Banner Câmara dos Deputados





Reginaldo Lopes no Facebook Reginaldo Lopes no Twitter Reginaldo Lopes no Youtube Reginaldo Lopes no Flickr