Reginaldo Lopes - A marca da mudança Reginaldo Lopes no Youtube Reginaldo Lopes no Flickr Reginaldo Lopes no Facebook Reginaldo Lopes no Twitter Reginaldo Lopes no Orkut

PARTIDO
DOS TRABALHADORES

Divisor

PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS > PT

Dia Lilás, Culturata e Festa para o presidente Lula marcam o Dia Nacional da Mobilização pró Dilma em BH

28/10/2010 14:54:00

No Dia Nacional de Mobilização pró-Dilma, comemorado nesta quarta-feira, dia 27, a militância de Belo Horizonte coloriu as ruas do Centro da cidade com as cores da campanha de Dilma Rousseff. As atividades começaram pela manhã, às 11h, com o Dia Lilás, organizado pelas mulheres. Na seqüência, os participantes cantaram parabéns para o presidente Lula, que faz aniversário hoje, com um bolo simbólico.

Com bandeiras e camisas lilases, símbolo do movimento feminista, as mulheres ocuparam o “Pirulito” da Praça Sete, mostrando que “lugar de mulher também é na política”. Lideranças de diversos setores e movimentos sociais subiram em um palco improvisado para declarar seu apoio à candidata e chamaram a atenção de quem passava pela praça na hora do almoço.

Segundo Márcia de Cássia Gomes, coordenadora dos Direitos da Mulher de Belo Horizonte, esta eleição é histórica porque vai levar à Presidência uma mulher com uma longa trajetória de lutas sociais. “Depois de um operário só mesmo uma mulher para fazer o Brasil seguir mudando”, disse.

No local da manifestação, atrás do palco, um grande mural foi instalado para que as pessoas pudessem anotar mensagens de felicitações ao presidente e de apoio à sua candidata Dilma. “Lula resgatou a auto-estima do povo brasileiro e por isso merece nossos parabéns”, disse o vice-prefeito Roberto Carvalho.

As mulheres também separam uma das bandeiras lilases usadas na manifestação para ser entregue à ministra Dilma, com diversas mensagens e assinaturas das militantes. O encontro terminou com uma grande chuva de papel picado que, ao som do jingle da candidata, alegrou os militantes.

Na tarde do Dia Nacional de Mobilização Pró-Dilma, militantes ligados ao setor cultural com o apoio da Secretaria Estadual de Cultura do PTMG promoveram um cortejo em apoio à candidata. Acompanhado de um grupo de congado, o grupo partiu da Praça Afonso Arinos e percorreu várias ruas do centro da capital. O ato reuniu artistas e apoiadores, como o músico Ye Borges e o ator circense Cláudio Rodrigues, mais conhecido como Palhaço Pé Solto.

Segundo Wilson Queiroga, secretário de Cultura do PTMG, durante o governo Lula a cultura foi ampliada para todos os setores sociais e, por isso, o setor apóia Dilma. “Antes do governo Lula o setor de cultura era um balcão de negócios. Houve um avanço na democratização da cultura e agora com a Dilma isso vai melhorar ainda mais”, disse.

A democratização do acesso aos bens culturais também é o motivo que leva Ye Borges a apoiar a ministra. “Hoje desfrutamos da cultura de uma forma muito mais ampla. Quem mora nos aglomerados têm o mesmo acesso de quem mora nas áreas urbanas. Antes era Lula lá, agora é Dilma já”, afirma Borges.

A noite foi comemorada com festa pelos 65 anos do presidente Lula. Foi fechada uma rua do tradicional bairro boêmio Santa Tereza, em frente ao Amarilton`s Bar também tradicional e muito freqüentado por artistas mineiros, com um palco para apresentações culturais em comemoração. Um “parabéns” foi cantado por mais de 300 militantes que lotaram a rua. Entre as lideranças presentes estavam o presidente do PTMG, deputado federal Reginaldo Lopes, deputada federal Jô Moraes (PCdoB), deputado federal eleito Gabriel Guimarães (PT), deputado federal Virgílio Guimarães (PT), deputado estadual André Quintão (PT), Carlim Moura (PCdoB) e Pompílio Canavez eleito.

Marilton, Reginaldo Lopes, Saulo Laranjeira, Jô Moraes, Pompílio Canavez e Calin Moura puxaram "o parabéns pra você" durante a comemoração do aniversário de 65 anos do presidente Luís Inácio Lula da Silva

 

Um público estimado em 300 pessoas participou do eventou

 

 

O deputado estadual eleito Pompilio Canavez ao lado do prefeito de Nepomuceno Marcos Memento prestigiaram a festa de aniversário de Lula

Marilton, anfitrião da festa e o vereador de BH Arnaldo Godoy (PT) abriram o evento

Culturata pelas ruas do centro de BH

 



Divisor de conteúdo

OUTRAS NOTÍCIAS

10/07/2018 - TARIFA SOCIAL

18/05/2018 - CAMPUS DONA LINDU COMPLETA 10 ANOS

30/05/2017 - Instituto Federal inaugura novo prédio em São João del-Rei

22/05/2017 - Deputado Federal Reginaldo Lopes (PT-MG) transforma crédito dos estados com Lei Kandir em Programa de Desenvolvimento Federativo(PDF) com fundo de investimento de R$ 400 bilhões

24/02/2017 - Reginaldo Lopes critica Reforma da Previdência proposta por Michel Temer

21/02/2017 - Comissão ouvirá Itamaraty e PF sobre desaparecimento de brasileiros nas Bahamas

19/01/2017 - Santa Casa de São João del-Rei amplia serviços com apoio de Reginaldo Lopes

13/01/2017 - Reginaldo solicita que comissão apure desaparecimento de brasileiros nas Bahamas

13/01/2017 - Após articulação de Reginaldo, DNIT autoriza obra na BR-367 no Vale do Jequitinhonha

21/12/2016 - Com Reginaldo Lopes, Pimentel autoriza obra entre Virgem da Lapa e Ijicatu


Ver todas as notícias >>

Divisor de conteúdo

COMENTÁRIOS

Nome*:

Cidade:

E-mail*:
  Não será divulgado
Mensagem*:









Por questões de segurança, pedimos que digite o texto da imagem abaixo, lembrando que se trata de um texto case sensitive e A é diferente de a.



* Campos de preenchimento obrigatório








Agenda


Banner PT Nacional

Banner PT Estadual

Banner Câmara dos Deputados





Reginaldo Lopes no Facebook Reginaldo Lopes no Twitter Reginaldo Lopes no Youtube Reginaldo Lopes no Flickr