Reginaldo Lopes - A marca da mudança Reginaldo Lopes no Youtube Reginaldo Lopes no Flickr Reginaldo Lopes no Facebook Reginaldo Lopes no Twitter Reginaldo Lopes no Orkut

PARTIDO
DOS TRABALHADORES

Divisor

PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS > PT

PTMG nomeia comissão para articular com instâncias municipal e nacional a melhor chapa para disputar a PBH

2/7/2012 20:01:00

A Executiva do Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais (PTMG) confirmou nesta segunda-feira, 02, o rompimento da aliança entre PT e PSB em Belo Horizonte e reconheceu como correta a decisão, tomada pelo Diretório Municipal, de optar pela candidatura própria petista. Uma comissão formada pelo deputado federal Miguel Corrêa Júnior e pelos deputados estaduais Rogério Correia e André Quintão irá dialogar com o presidente da sigla municipal Roberto Carvalho - que registrou sua candidatura a prefeito –, com membros da executiva municipal; com o ex-ministro Patrus Ananias, também cotado para ser o candidato; e com o PT nacional. A ideia é construir a melhor chapa para ganhar as eleições na capital. A reunião com a direção nacional da legenda acontece nesta terça-feira, 03, às 14 horas, em São Paulo.
 

De acordo com o presidente estadual do PT, deputado federal Reginaldo Lopes, a definição de quem será o candidato da sigla a prefeito deve passar pela nacional, que editou uma resolução onde ficou explícito que em municípios com mais de 200 mil eleitores a executiva nacional pode homologar ou refazer decisões.
 

O racha na aliança que unia PT e PSB para a reeleição do atual prefeito Marcio Lacerda (PSB), com um vice petista, se deu a partir do rompimento, pelo socialista, do acordo que estabelecia que os dois partidos estariam juntos também na chapa proporcional. “A partir do momento que o Lacerda rompeu um acordo tão pequeno que era a coligação proporcional, acreditamos que ele também não cumpriria a repactuação programática e a retomada de rumos entre PT e PSB. O prefeito desfez o combinado para agradar o senador Aécio Neves. Fez uma opção política pelo projeto falido do PSDB”, declarou Lopes.
 

O dirigente lembrou que havia um documento assinado pelo presidente estadual socialista Walfrido dos Mares Guia, com o aval de Lacerda, garantindo a parceria, inclusive na chapa de vereadores. “É evidente que agora nós vamos fazer essa disputa, com Lula, Dilma e nós vamos compor com os aliados a melhor chapa para ganhar a eleição”.
 

Miguel Corrêa também anunciou que, em reunião com os secretários municipais petistas neste último domingo, ficou definido que todos os ocupantes de cargos de confiança na prefeitura colocarão seus postos à disposição. “Nós, petistas, vamos para a eleição unidos, de ponta a ponta. Temos o maior tempo de TV entre os partidos e temos acordos com algumas siglas que deixarão a aliança com Marcio para caminharem com a gente como PTdoB e o PRP. Estamos em negociação com o PRB, PCdoB, PMDB e PDT. Além disso, o ex-presidente Lula, a presidenta Dilma e o presidente nacional do PT Rui Falcão estão acompanhando o processo e dando total apoio”.
 

Para o presidente do PTMG, ao romper com PT, Lacerda cedeu aos caprichos e vaidades do “príncipe” Aécio Neves. “Pequeno nesse processo é o ex-governador Aécio Neves, porque nós abrimos possibilidade de um chapão de vereadores que incluía os aliados, entre eles o PSDB, mas como os tucanos não têm voto popular, não aceitaram a proposta e pela vaidade do senador impuseram um veto ao PT. Acharam que o PT iria ceder aos caprichos, nós não cedemos a caprichos, nós fazemos política e política é cumprir acordos”, disparou Lopes.

 



Divisor de conteúdo

OUTRAS NOTÍCIAS

10/07/2018 - TARIFA SOCIAL

18/05/2018 - CAMPUS DONA LINDU COMPLETA 10 ANOS

30/05/2017 - Instituto Federal inaugura novo prédio em São João del-Rei

22/05/2017 - Deputado Federal Reginaldo Lopes (PT-MG) transforma crédito dos estados com Lei Kandir em Programa de Desenvolvimento Federativo(PDF) com fundo de investimento de R$ 400 bilhões

24/02/2017 - Reginaldo Lopes critica Reforma da Previdência proposta por Michel Temer

21/02/2017 - Comissão ouvirá Itamaraty e PF sobre desaparecimento de brasileiros nas Bahamas

19/01/2017 - Santa Casa de São João del-Rei amplia serviços com apoio de Reginaldo Lopes

13/01/2017 - Reginaldo solicita que comissão apure desaparecimento de brasileiros nas Bahamas

13/01/2017 - Após articulação de Reginaldo, DNIT autoriza obra na BR-367 no Vale do Jequitinhonha

21/12/2016 - Com Reginaldo Lopes, Pimentel autoriza obra entre Virgem da Lapa e Ijicatu


Ver todas as notícias >>

Divisor de conteúdo

COMENTÁRIOS

Nome*:

Cidade:

E-mail*:
  Não será divulgado
Mensagem*:









Por questões de segurança, pedimos que digite o texto da imagem abaixo, lembrando que se trata de um texto case sensitive e A é diferente de a.



* Campos de preenchimento obrigatório








Agenda


Banner PT Nacional

Banner PT Estadual

Banner Câmara dos Deputados





Reginaldo Lopes no Facebook Reginaldo Lopes no Twitter Reginaldo Lopes no Youtube Reginaldo Lopes no Flickr