Reginaldo Lopes - A marca da mudança Reginaldo Lopes no Orkut Reginaldo Lopes no Flickr Reginaldo Lopes no Youtube Reginaldo Lopes no Twitter Reginaldo Lopes no Facebook

PARTIDO
DOS TRABALHADORES

Divisor

PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS > PT

Caravana da Articulação Democrática passa com sucesso por Ponte Nova

4/6/2013 12:57:00

 

Mais de 100 pessoas de 21 cidades participaram do quinto encontro regional do coletivo petista Articulação Democrática (AD), liderado pelo deputado federal e presidente do PTMG Reginaldo Lopes. O evento aconteceu no dia 1º de junho em Ponte Nova.

Entre as lideranças presentes estavam os prefeitos de Diogo de Vasconcelos Aroldo Fernandes Gomes, de Senador Firmino Achilles Benedito de Oliveira, de Oratórios Carlos Roberto de Lima, de Piedade de Ponte Nova Antônio Carlos de Assis Gomes, de Sem Peixe Domingos Savio de Miranda Paiva e de São Miguel do Anta Cristiano Moreira Machado. Também participaram o vice-prefeito de Paula Cândido Paulo Cesar Goncalves, os vereadores de São Miguel do Anta Juliana e Sebastião Reis, de Santo Antônio do Grama Herculano Barboza, de Ponte Nova João Vidal e Anísio Filho, de São Geraldo Walter de Oliveira, de Ervália Robson Rodrigo, de Brás Pires Aparecido e Lucimar, de Acaiaca Francisco Góes e Luís Antônio, de São José do Goiabal Ailton Santos e de Diogo de Vasconcelos Elizeu de Souza.
 
As cidades representadas foram Ponte Nova, Viçosa, Diogo de Vasconcelos, Piedade de Ponte Nova, Paula Cândido, São Miguel do Anta, Amparo do Serra, Acaiaca, São José do Goiabal, Teixeiras, Sem Peixe, Sericita, Belo Horizonte, Senador Firmino, Brás Pires, Alvinópolis, Ervália, Ubá, Oratórios, São Geraldo, Santo Antônio do Grama.
 
Durante os encontros que a AD tem realizado nas regionais de Minas Gerais, estão sendo debatidos a conjuntura política estadual e nacional; o Processo de Eleições Diretas (PED) 2013, que elegerá os novos presidentes municipal, estadual e nacional do PT; estão sendo colhidas assinaturas para o projeto de Reforma Política do partido; é, ainda, realizada a escolha da coordenação regional do coletivo que, entre outras coisas, irá levantar propostas para plano de governo do pré-candidato petista Fernando Pimentel.
 
O dirigente estadual Reginaldo Lopes declarou que, pela primeira vez, o PT está unificado em torno de um nome para o governo, ao contrário da oposição que ainda não tem um candidato à sucessão do governador Antônio Anastasia. “O mineiro já percebeu que o projeto tucano para o estado não produz mudanças há 12 anos. O discurso não tem propostas, por isso o PT foi o partido mais bem votado em Minas”, disse. Para ele, a condição política para a disputa de 2014 é muito favorável ao PT que tem um candidato natural.
 
 PED 2013
 
Sobre o Processo de Eleições Diretas (PED) deste ano, Lopes ressaltou que a AD tem dois pré-candidatos à presidência da legenda: o membro da Executiva Cristiano Silveira e o deputado estadual Pompílio Canavez. No entanto, a intenção é que a sigla consiga chegar a um consenso em torno de um nome que reflita a unidade interna e consiga dialogar com os diversos setores, impulsionando a candidatura de Pimentel ao Governo.
 
 O encontro também tem sido uma oportunidade de prestação de contas da gestão de Lopes à frente do PTMG. “Presidi o PT no seu momento mais rico, onde houve as disputas internas e o que norteou nossa administração foi sempre o respeito”. Ele lembrou que garantiu as prévias entre Patrus Ananias e Pimentel em 2010 e em 2008, apesar de ser contrário à aliança que elegeu Marcio Lacerda (PSB) prefeito de BH, acolheu a decisão de 85% dos filiados que aprovaram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Divisor de conteúdo

OUTRAS NOTÍCIAS

08/08/2016 - Carandaí: com apoio de Reginaldo Lopes e Cristiano Silveira, polo EaD da UFSJ é inaugurado na cidade

08/08/2016 - Editorial da Folha de São Paulo aborda projeto de Reginaldo Lopes para Reforma do Ensino Médio

05/08/2016 - DER/MG divulga empresa que asfaltará LMG 677 entre Virgem da Lapa e Ijicatu

04/08/2016 - Lopes se reúne com peritos criminais para debater demandas da categoria e PEC 117

18/07/2016 - “Não há Justiça Social sem Justiça Tributária”, aponta Lopes durante seminário em BH

14/07/2016 - Nas redes sociais, Lopes explica porque não votou no segundo turno para presidente da Câmara

12/07/2016 - Rio Piracicaba: com articulação de deputados, município recebe investimentos em Educação e Esportes

11/07/2016 - Reginaldo Lopes é confirmado como representante do PT na disputa pela PBH

07/07/2016 - Prometi, Cumpri: começa construção de ponte no Córrego Sucuriú, em Francisco Badaró

07/07/2016 - Lopes se reúne com prefeitos e presidente do FNDE para discutir Programa Brasil Profissionalizado


Ver todas as notícias >>

Divisor de conteúdo

COMENTÁRIOS

Nome*:

Cidade:

E-mail*:
  Não será divulgado
Mensagem*:









Por questões de segurança, pedimos que digite o texto da imagem abaixo, lembrando que se trata de um texto case sensitive e A é diferente de a.



* Campos de preenchimento obrigatório









Agenda


Banner PT Nacional

Banner PT Estadual

Banner Câmara dos Deputados





Reginaldo Lopes no Facebook Reginaldo Lopes no Twitter Reginaldo Lopes no Youtube Reginaldo Lopes no Flickr