Reginaldo Lopes - A marca da mudança Reginaldo Lopes no Youtube Reginaldo Lopes no Flickr Reginaldo Lopes no Facebook Reginaldo Lopes no Twitter Reginaldo Lopes no Orkut

PARTIDO
DOS TRABALHADORES

Divisor

PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS > PT

Parlamentares reforçam defesa de Dilma: “não há base legal para cassação”

7/4/2016 17:58:00

 
Reginaldo Lopes disse que golpe mostra tentativa de rasgar a Constituição (Foto: Salu Parente/PT na Câmara)
 

 
A tentativa de golpe em curso no país e a defesa da democracia e da Constituição brasileira voltaram a dar o tom dos discursos no plenário da Câmara. Os deputados petistas ocuparam a tribuna para reafirmar que o processo de impeachment é golpe porque não há crime de responsabilidade contra a presidenta Dilma Rousseff.
 
O deputado federal, Reginaldo Lopes (PT-MG), se pronunciou, afirmando que “a oposição repete várias vezes que não é golpe, porque sabe, no fundo, que é um golpe. Não há base legal para a continuidade desse processo de cassação da Presidenta Dilma Rousseff”.
 
As chamadas “pedaladas fiscais”, explicou Reginaldo Lopes, “não têm base constitucional para justificar o impedimento da Presidenta Dilma, até porque li com muito cuidado os oito questionamentos do Tribunal de Contas da União e, na verdade, o questionamento sobre as pedaladas, pelo que a Presidenta Dilma está sendo julgada na comissão por crime de responsabilidade, sequer foi avaliado ainda e analisado pelo TCU. Então, o que está ocorrendo neste momento é a tentativa de rasgar a Constituição”, enfatizou o parlamentar.
 
O deputado Décio Lima (PT-SC) destacou que a história não perdoará golpistas. “A democracia é um valor humano expresso na nossa Constituição Federal que transcende personalidades ou partidos políticos. Quebrar a ordem democrática significa abrir um precedente muito perigoso para o futuro do País. Essa não é somente uma luta institucional pelo poder e a quebra da ordem democrática, como aconteceu em 1964, trará feridas profundas para a democracia e, inclusive, para a estabilidade econômica em nosso país”.
 
Para a deputada Erika Kokay (PT-DF) os que defendem o impeachment estão em desespero. “Basta ver o ato que aconteceu em São Paulo, onde aquela que é uma das autoras (Janaína Paschoal) da ação contra a Presidenta Dilma Rousseff mostrou o seu descontrole pleno! Ela foi às raias de uma histeria que faz com que nós questionemos a própria peça que foi construída. Por isso digo que há um desespero da oposição. Há um desespero porque achavam que a democracia é mais frágil do que é. A democracia é forte o suficiente para evitar um golpe. E não vai ter golpe neste País!”, afirmou. Leia a reportagem completa no site PT na Câmara.
 
 
Por Gizele Benitz, do PT na Câmara. 

 



Divisor de conteúdo

OUTRAS NOTÍCIAS

30/05/2017 - Instituto Federal inaugura novo prédio em São João del-Rei

22/05/2017 - Deputado Federal Reginaldo Lopes (PT-MG) transforma crédito dos estados com Lei Kandir em Programa de Desenvolvimento Federativo(PDF) com fundo de investimento de R$ 400 bilhões

24/02/2017 - Reginaldo Lopes critica Reforma da Previdência proposta por Michel Temer

21/02/2017 - Comissão ouvirá Itamaraty e PF sobre desaparecimento de brasileiros nas Bahamas

19/01/2017 - Santa Casa de São João del-Rei amplia serviços com apoio de Reginaldo Lopes

13/01/2017 - Reginaldo solicita que comissão apure desaparecimento de brasileiros nas Bahamas

13/01/2017 - Após articulação de Reginaldo, DNIT autoriza obra na BR-367 no Vale do Jequitinhonha

21/12/2016 - Com Reginaldo Lopes, Pimentel autoriza obra entre Virgem da Lapa e Ijicatu

21/12/2016 - São João del-Rei passa a contar com ensino pelo Colégio Tiradentes

20/12/2016 - Nova praça e iluminação pública no bairro das Fábricas, em São João del-Rei


Ver todas as notícias >>

Divisor de conteúdo

COMENTÁRIOS

Nome*:

Cidade:

E-mail*:
  Não será divulgado
Mensagem*:









Por questões de segurança, pedimos que digite o texto da imagem abaixo, lembrando que se trata de um texto case sensitive e A é diferente de a.



* Campos de preenchimento obrigatório








Agenda


Banner PT Nacional

Banner PT Estadual

Banner Câmara dos Deputados





Reginaldo Lopes no Facebook Reginaldo Lopes no Twitter Reginaldo Lopes no Youtube Reginaldo Lopes no Flickr