Reginaldo Lopes - A marca da mudança Reginaldo Lopes no Youtube Reginaldo Lopes no Flickr Reginaldo Lopes no Facebook Reginaldo Lopes no Twitter Reginaldo Lopes no Orkut

PARTIDO
DOS TRABALHADORES

Divisor

PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS > PT

Câmara perde representativade com modelo político que não escuta a voz da sociedade

19/4/2016 23:42:00


Reginaldo Lopes critica a falta de representatividade da Casa, que toma decisões sem ouvir a população (Foto: Lucio Bernardo Jr./Câmara dos Deputados)
 
 
 
O deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) ocupou a Tribuna na segunda-feira (18) para agradecer ao povo brasileiro que ocupou as ruas no domingo em defesa da democracia. “Sei que milhões de brasileiros ficam indignados com a posição  tomada pela Câmara a favor do golpe. Esta Casa tinha dois caminhos para debater as crises política, econômica, conjuntural.  A Câmara optou por um dos caminhos por meio de uma maioria numérica momentânea e pouco representativa, porque, de fato, o modelo político brasileiro traz para esta Casa pouca presença do povo brasileiro — dos mais pobres, das mulheres, dos negros, a presença real do Brasil. Portanto, o povo brasileiro não legitima esta Casa. Mas, mesmo sem legitimidade, a Câmara optou pelo caminho da ilegalidade”, disse.
 
De acordo com Reginaldo Lopes, a Câmara se transformou num tribunal de exceção. “Com vários acusados por corrupção, fruto de um sistema político que está esgotado e falido, e esta Casa não tem compromisso com a mudança do sistema político eleitoral. Mas, quem escreveu esta história pela ilegalidade no dia de ontem, a história já reservou um lugar: a porta do fundo da ilegalidade”, disse.
 
“Houve um complô, uma aliança, com vários setores, que buscavam dar ares de legalidade. Usaram a mão, os votos das deputadas e dos deputados, para defender aqui não o interesse do povo que estava nas ruas, inclusive, nem da economia brasileira, porque a economia brasileira, a economia real, não é o mercado, não é a bolsa de valores, não é o mercado financeiro. A economia real é aquele que tem uma pequena empresa, aquele que é o agronegócio e da agricultura familiar, são aquelas pessoas que estão trabalhando. A economia real não são os rentistas, a economia financeira que, de fato, age de acordo com o humor. Hoje mesmo já tem viés de aumento do dólar”, ressaltou o petista. Veja a reportagem completa.
 
 
Fonte: PT na Câmara


Divisor de conteúdo

OUTRAS NOTÍCIAS

30/05/2017 - Instituto Federal inaugura novo prédio em São João del-Rei

22/05/2017 - Deputado Federal Reginaldo Lopes (PT-MG) transforma crédito dos estados com Lei Kandir em Programa de Desenvolvimento Federativo(PDF) com fundo de investimento de R$ 400 bilhões

24/02/2017 - Reginaldo Lopes critica Reforma da Previdência proposta por Michel Temer

21/02/2017 - Comissão ouvirá Itamaraty e PF sobre desaparecimento de brasileiros nas Bahamas

19/01/2017 - Santa Casa de São João del-Rei amplia serviços com apoio de Reginaldo Lopes

13/01/2017 - Reginaldo solicita que comissão apure desaparecimento de brasileiros nas Bahamas

13/01/2017 - Após articulação de Reginaldo, DNIT autoriza obra na BR-367 no Vale do Jequitinhonha

21/12/2016 - Com Reginaldo Lopes, Pimentel autoriza obra entre Virgem da Lapa e Ijicatu

21/12/2016 - São João del-Rei passa a contar com ensino pelo Colégio Tiradentes

20/12/2016 - Nova praça e iluminação pública no bairro das Fábricas, em São João del-Rei


Ver todas as notícias >>

Divisor de conteúdo

COMENTÁRIOS

Nome*:

Cidade:

E-mail*:
  Não será divulgado
Mensagem*:









Por questões de segurança, pedimos que digite o texto da imagem abaixo, lembrando que se trata de um texto case sensitive e A é diferente de a.



* Campos de preenchimento obrigatório








Agenda


Banner PT Nacional

Banner PT Estadual

Banner Câmara dos Deputados





Reginaldo Lopes no Facebook Reginaldo Lopes no Twitter Reginaldo Lopes no Youtube Reginaldo Lopes no Flickr