Reginaldo Lopes - A marca da mudança Reginaldo Lopes no Youtube Reginaldo Lopes no Flickr Reginaldo Lopes no Facebook Reginaldo Lopes no Twitter Reginaldo Lopes no Orkut

PARTIDO
DOS TRABALHADORES

Divisor

PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS > PT

Em reunião no PT de Itabira, deputados defendem democracia e denunciam ilegitimidade de governo Temer

17/5/2016 15:58:00

 
Deputados participaram de evento no Diretório Municipal do PT em Itabira

 

 
Durante uma reunião do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Itabira, realizada no último sábado (14), os deputados Reginaldo Lopes (federal) e Cristiano Silveira (estadual) fizeram uma forte defesa da democracia e denunciaram a ilegitimidade do presidente interino, Michel Temer. O encontro teve a participação de lideranças do partido, além de representantes públicos da região.
 
Reginaldo Lopes esclareceu para o público alguns pontos referentes às Eleições 2016. "Acredito que o cenário vai mudar completamente até outubro deste ano. Acaba de tomar posse um governo que não tem legitimidade e não representa a sociedade brasileira, pois o Brasil real - que também inclui os negros, indígenas, mulheres - não está contemplado", disse.
 
O parlamentar também fez uma defesa contundente da presidenta Dilma. "Ela não cometeu crime, não é ré. O que houve foi a assinatura de seis decretos, uma prática comum na gestão pública e que foi adotada pelo então vice, Michel Temer. Ou seja, o processo de impeachment foi apenas uma farsa", criticou Reginaldo.
 
 
Conjuntura política
 
Ao comentar a conjuntura política nacional, Cristiano Silveira citou que a grande imprensa internacional já consegue perceber que hoje o Brasil sofre um golpe. Para ele, entre os motivos que levaram a oposição a criar esse clima para o impeachment estão as conquistas alcançadas pelos governos Lula e Dilma. "O país implantou um modelo de gestão que promoveu uma grande transformação social. E isso é justamente uma das razões que sofremos uma perseguição", explicou.
 
O deputado também comentou as medidas que devem ser implantadas pelo governo Temer, caso fique no poder. "Quando li o documento com as propostas do Temer, chamado de Ponte para o Futuro, pude perceber que ele é claramente um retrocesso. É um projeto que vai levar o país, de forma muito rápida, ao que éramos há vinte anos. Vai chegar para a conta do trabalhador o preço mais alto de tudo isso", denunciou Silveira. "Nós vamos fazer o enfrentamento ao governo golpista. Essa é uma obrigação que nós temos com o Brasil", acrescentou.
 
 
 
 
 
Eleições 2016
 
 
Para Lopes, há uma nova configuração da sociedade que exige atenção dos gestores públicos e dos interessados em disputar um cargo nas próximas eleições. "As pessoas querem e cobram mais Estado, mas, ao mesmo tempo, temos menos arrecadação. Assim, é preciso tributar algum lado e a minha defesa é de que seja tributado o andar de cima, os mais ricos. Além disso, precisamos ter uma melhor distribuição de renda entre os mais pobres", defendeu.
 
De acordo com o deputado federal, a sociedade passa por um momento delicado, mas é possível transformar esta etapa em oportunidades. Ele acredita que, quando chegar as eleições, o governo do Temer já estará totalmente desacreditado, caso se sustente até lá.
 
Em Itabira, o Partido dos Trabalhadores está em negociação e poderá lançar um candidato próprio, o empresário Cláudio Lage Vieira, o Ciganinho. Contudo, uma ala do diretório e parlamentares sugerem uma aliança com o atual prefeito, Damon Lázaro, na disputa pela reeleição.
 
 
O lado certo
 
Ao fazer uma retrospectiva dos governos Lula e Dilma, Reginaldo disse que "só acha que não valeu a pena governar o Brasil quem não conheceu o país antes", em referência às conquistas em diversas áreas ao longo desses últimos anos. "Promovemos uma verdadeira transformação social, uma revolução na Educação e na Saúde. Não tenham dúvida: nós estamos no lado certo da história", concluiu.
 
 
Após o encontro, Lopes e Cristiano participaram da entrega de quatro ônibus escolares, adquiridos por meio de emendas parlamentares, e uma máquina motoniveladora “pratrol”. Eles ainda visitaram o Hospital Carlos Chagas, que poderá ser regionalizado pelo Estado, algumas Unidades Básica de Saúde (UBS), obras de seis creches municipais e do Programa ProInfância, além do restaurante popular. Acompanhe nosso site para mais detalhes sobre as visitas.
 
Presenças
 
A reunião no diretório do PT contou com algumas presenças importantes no cenário político regional, como o ex-vereador e diretor da Gerência Regional de Saúde (GRS), Alexandre Faria Martins da Costa “Banana”; o vereador, Lúcio Mauro (PSC), o prefeito de Itambé do Mato Dentro, José Elísio de Oliveira Duarte; o presidente do PT municipal, José Gomes; o vereador de Itambé do Mato Dentro, Eder do Saul.


Divisor de conteúdo

OUTRAS NOTÍCIAS

30/05/2017 - Instituto Federal inaugura novo prédio em São João del-Rei

22/05/2017 - Deputado Federal Reginaldo Lopes (PT-MG) transforma crédito dos estados com Lei Kandir em Programa de Desenvolvimento Federativo(PDF) com fundo de investimento de R$ 400 bilhões

24/02/2017 - Reginaldo Lopes critica Reforma da Previdência proposta por Michel Temer

21/02/2017 - Comissão ouvirá Itamaraty e PF sobre desaparecimento de brasileiros nas Bahamas

19/01/2017 - Santa Casa de São João del-Rei amplia serviços com apoio de Reginaldo Lopes

13/01/2017 - Reginaldo solicita que comissão apure desaparecimento de brasileiros nas Bahamas

13/01/2017 - Após articulação de Reginaldo, DNIT autoriza obra na BR-367 no Vale do Jequitinhonha

21/12/2016 - Com Reginaldo Lopes, Pimentel autoriza obra entre Virgem da Lapa e Ijicatu

21/12/2016 - São João del-Rei passa a contar com ensino pelo Colégio Tiradentes

20/12/2016 - Nova praça e iluminação pública no bairro das Fábricas, em São João del-Rei


Ver todas as notícias >>

Divisor de conteúdo

COMENTÁRIOS

Nome*:

Cidade:

E-mail*:
  Não será divulgado
Mensagem*:









Por questões de segurança, pedimos que digite o texto da imagem abaixo, lembrando que se trata de um texto case sensitive e A é diferente de a.



* Campos de preenchimento obrigatório








Agenda


Banner PT Nacional

Banner PT Estadual

Banner Câmara dos Deputados





Reginaldo Lopes no Facebook Reginaldo Lopes no Twitter Reginaldo Lopes no Youtube Reginaldo Lopes no Flickr