Reginaldo Lopes - A marca da mudança Reginaldo Lopes no Youtube Reginaldo Lopes no Flickr Reginaldo Lopes no Facebook Reginaldo Lopes no Twitter Reginaldo Lopes no Orkut

PARTIDO
DOS TRABALHADORES

Divisor

PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS > PT

Em BH, Reginaldo Lopes critica medidas do governo Temer e reafirma: “da minha parte, não tem conciliação”

19/5/2016 18:32:00

 

 

 
Durante um evento do Partido dos Trabalhadores (PT) em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (19), o deputado federal, Reginaldo Lopes, reforçou a crítica ao golpe em curso no país e as medidas adotadas pela gestão de Michel Temer. “Sempre tivemos farsas de conciliação no Brasil. Abolimos a escravidão, mas não destruímos a obra do trabalho escravo; conquistamos a democracia, mas perdoamos os ditadores e torturadores. Desta vez, se querem governar, vão ter que fazer sem apoio. Da minha parte, não tem conciliação”, enfatizou.
 
O parlamentar participou do Encontro de Mandatários e Pré-candidatos às Eleições 2016, promovido pelo Diretório Estadual do PT MG, no Hotel San Diego. Ao analisar a conjuntura política Nacional, Lopes sinalizou que há uma mudança na postura da população em relação ao impeachment. “Percebemos que a sociedade não está compactuando com o governo golpista. Inclusive aqueles cidadãos que eram contrários ao programa da presidenta Dilma agora notam o retrocesso que é a gestão Temer: um grupo sem representatividade, sem mulheres, sem negros, sem jovens, apenas com homens brancos e ricos de meia idade”, disse.
 
De acordo com o deputado, as primeiras ações adotadas por Michel Temer mostram uma tentativa de vingança. “Além de termos um governo sem voto na presidência da República, é um governo revanchista, que ataca os direitos sociais dos pobres, das mulheres, dos gays, dos negros. Um exemplo disso é a extinção dos Ministérios da Cultura (MinC) e das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, justamente por que esses grupos não aceitaram o golpe”, explicou. 
 
 
Cenário político 
 
A presidente Estadual do PT, Cida de Jesus, disse no encontro que o cenário político atual pode ser muito favorável nas disputas municipais. “Vai ser um dos momentos mais importantes para fazermos o enfrentamento ao golpe e mostrarmos nossas propostas. É essencial pensarmos o que essa conjuntura significa para nós e como vamos reagir daqui para frente”, aconselhou. A orientação do partido é que não sejam feitas coligações ou alianças com os principais partidos que articularam o processo contra a presidenta Dilma Rousseff, nem com os deputados ou senadores favoráveis ao golpe.
 
 
 
“Lutar agora significa ter uma resistência permanente contra esse governo golpista que representa um retrocesso às conquistas sociais do nosso país. Cada companheiro aqui presente tem o papel de construir nas suas cidades, nas comunidades, essas frentes para promover o debate e o enfrentamento. Resgatar o princípio da participação”, acrescentou. 
 
Retorno de Dilma
 
Em conversa com a imprensa, o presidente do PT Nacional, Rui Falcão, disse que a governabilidade não se dá apenas no parlamento, mas também é preciso um pacto com a sociedade. “Para isso, nós estamos sugerindo desde já, que a presidenta Dilma faça um compromisso público com o que apresentar ao país quando voltar. Medidas de política econômica que restabeleçam o crescimento, geração de renda e empregos”.
 
O líder do partido também sugere propostas para mudar a política eleitoral, “porque quem viu a votação da Câmara dos Deputados do dia 17, sentiu vergonha daquele espetáculo, daquele circo de horrores que foi a apresentação dos votos”, comentou. Rui Falcão usou como exemplo a fala da deputada Raquel Muniz, que citou seu marido, prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, como exemplo de retidão, e no dia seguinte ele foi preso pela Política Federal.
 
Presenças
 
Segundo informações do Diretório Estadual, o evento desta quinta-feira reuniu cerca de 150 prefeitos, vereadores e pré-candidatos de todo estado, além de lideranças regionais e nacionais do partido, entre elas os deputados estaduais, Durval Ângelo, Cristiano Silveira e Geisa Teixeira e o vereador de BH, Arnaldo Godoy.
 


Divisor de conteúdo

OUTRAS NOTÍCIAS

30/05/2017 - Instituto Federal inaugura novo prédio em São João del-Rei

22/05/2017 - Deputado Federal Reginaldo Lopes (PT-MG) transforma crédito dos estados com Lei Kandir em Programa de Desenvolvimento Federativo(PDF) com fundo de investimento de R$ 400 bilhões

24/02/2017 - Reginaldo Lopes critica Reforma da Previdência proposta por Michel Temer

21/02/2017 - Comissão ouvirá Itamaraty e PF sobre desaparecimento de brasileiros nas Bahamas

19/01/2017 - Santa Casa de São João del-Rei amplia serviços com apoio de Reginaldo Lopes

13/01/2017 - Reginaldo solicita que comissão apure desaparecimento de brasileiros nas Bahamas

13/01/2017 - Após articulação de Reginaldo, DNIT autoriza obra na BR-367 no Vale do Jequitinhonha

21/12/2016 - Com Reginaldo Lopes, Pimentel autoriza obra entre Virgem da Lapa e Ijicatu

21/12/2016 - São João del-Rei passa a contar com ensino pelo Colégio Tiradentes

20/12/2016 - Nova praça e iluminação pública no bairro das Fábricas, em São João del-Rei


Ver todas as notícias >>

Divisor de conteúdo

COMENTÁRIOS

Nome*:

Cidade:

E-mail*:
  Não será divulgado
Mensagem*:









Por questões de segurança, pedimos que digite o texto da imagem abaixo, lembrando que se trata de um texto case sensitive e A é diferente de a.



* Campos de preenchimento obrigatório








Agenda


Banner PT Nacional

Banner PT Estadual

Banner Câmara dos Deputados





Reginaldo Lopes no Facebook Reginaldo Lopes no Twitter Reginaldo Lopes no Youtube Reginaldo Lopes no Flickr