Reginaldo Lopes - A marca da mudança Reginaldo Lopes no Youtube Reginaldo Lopes no Flickr Reginaldo Lopes no Facebook Reginaldo Lopes no Twitter Reginaldo Lopes no Orkut

PARTIDO
DOS TRABALHADORES

Divisor

PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS > PT

BH: mudança na política deve contemplar paridade de gênero e diversidade, defende Lopes na pré-candidatura à PBH

31/5/2016 12:33:00


Reginaldo Lopes realizou encontro com apoiadores e lideranças em Belo Horizonte

 

“Temos que defender a paridade de gênero na gestão pública para contribuir com o fim da cultura do machismo”. A defesa foi feita pelo deputado federal e pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à Prefeitura de Belo Horizonte, Reginaldo Lopes, durante uma plenária com apoiadores, na noite dessa segunda-feira (30). “Se chegarmos à gestão de BH, fica aqui o nosso compromisso de compor um governo com 50% de mulheres e 50% de homens. Uma administração que também inclua os negros, os jovens e as minorias”, disse.

 
O encontro foi realizado na sede do Diretório Municipal do PT BH e contou com a presença de lideranças políticas, comunitárias e de movimentos sociais que apoiam a candidatura de Lopes nas Eleições 2016. Lopes sustenta que o partido deve formar uma composição que considere a realidade da capital, de forma que a chapa seja representativa de todos os setores, não apenas com a finalidade eleitoral. Na oportunidade, o público pode conhecer alguns eixos prioritários de debates na capital e apresentaram sugestões para a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento da cidade.
 
“De início, deixamos claro que o PT não vai fazer coligação ou aliança com os partidos que apoiaram o golpe. Além disso, é preciso construir uma campanha no Campo Democrático Popular, suprapartidário, com pessoas que defendem a democracia como um valor, como uma garantia de mais avanços”, propõe Reginaldo Lopes.
 
 
Além disso, o pré-candidato afirma que o prefeito de BH precisa ter uma visão metropolitana para governar e deve ser mais aberto ao diálogo. “Precisamos pensar o direito à cidade, o direito à participação popular na construção de políticas públicas, com uma economia criativa, levando em consideração a sustentabilidade, uma cidade inteligente, com a ocupação e utilização dos espaços públicos, dialogando sempre.”
 
Campanha sem maquiagem
 
O deputado tem defendido uma campanha que rompa com os padrões tradicionais da disputa, reduzindo o papel dos “marqueteiros” e ampliando o debate com a sociedade no processo de construção das propostas para a cidade. “Queremos uma campanha transparente, sem maquiagem, sem os exageros publicitários. O nosso grupo precisa visitar as comunidades para ouvir a população, para construir um programa administrativo com base nas reais necessidades da sociedade”, pontuou.
 
Críticas a Temer
 
Ao comentar a conjuntura política brasileira, Reginaldo Lopes voltou a fazer fortes críticas ao presidente interino Michel Temer e ao grupo composto por ele, que já perdeu dois ministros por escândalos envolvendo tentativas de interferir na Operação Lava Jato. "Eles acreditam que o modelo de capitalismo atual não cabe na nossa Constituição Brasileira e por isso querem rasgar os direitos conquistados com tanto esforço. Basta olhar os primeiros sinais de políticas públicas desenhadas pelo presidente interino que percebemos o retrocesso que elas representam”, reforçando a falta de legitimidade do atual governo.
 
 
Lideranças
 
Durante a plenária, as lideranças presentes no evento reforçaram a importância de ter um nome do Partido dos Trabalhadores na disputa pela PBH. “Temos aqui um dos maiores líderes nacionais do PT e estaremos juntos trabalhando no sentido de construir um programa democrático para BH”, destacou o presidente da Emater-MG, Glenio Martins.
 
Para o vereador, Adriano Ventura, Belo Horizonte foi preterida nos últimos oito anos, com tentativas de privatizar a gestão.  “Nós não somos contra a participação do empresariado na cidade, até porque eles geram empregos. O que não aceitamos é a privatização da nossa capital. Temos hoje uma BH que perdeu o colorido, perdeu a diversidade, a representatividade na política, com um poder público que não escuta a população”, criticou.
 
 
A presidente do PT de Minas, Cida de Jesus, defendeu que é importante ter uma proposta de governo inclusivo, que reúna os movimentos sociais. “O Reginaldo Lopes simboliza muito bem essa liderança, pela sua coragem, pelo compromisso com a juventude, com as mulheres e com os setores ainda pouco representados na política”, disse.
 
Participaram ainda do encontro vereadores e prefeitos mineiros, presidentes dos diretórios regionais do PT BH, representantes do Governo de Minas e de secretários de Estado, de movimentos sindicais, do setor empresarial e da sociedade civil. Ao final, ficou decidido que serão realizadas reuniões em todas as regionais da capital mineira para reunir propostas e dialogar com a sociedade.
 


Divisor de conteúdo

OUTRAS NOTÍCIAS

30/05/2017 - Instituto Federal inaugura novo prédio em São João del-Rei

22/05/2017 - Deputado Federal Reginaldo Lopes (PT-MG) transforma crédito dos estados com Lei Kandir em Programa de Desenvolvimento Federativo(PDF) com fundo de investimento de R$ 400 bilhões

24/02/2017 - Reginaldo Lopes critica Reforma da Previdência proposta por Michel Temer

21/02/2017 - Comissão ouvirá Itamaraty e PF sobre desaparecimento de brasileiros nas Bahamas

19/01/2017 - Santa Casa de São João del-Rei amplia serviços com apoio de Reginaldo Lopes

13/01/2017 - Reginaldo solicita que comissão apure desaparecimento de brasileiros nas Bahamas

13/01/2017 - Após articulação de Reginaldo, DNIT autoriza obra na BR-367 no Vale do Jequitinhonha

21/12/2016 - Com Reginaldo Lopes, Pimentel autoriza obra entre Virgem da Lapa e Ijicatu

21/12/2016 - São João del-Rei passa a contar com ensino pelo Colégio Tiradentes

20/12/2016 - Nova praça e iluminação pública no bairro das Fábricas, em São João del-Rei


Ver todas as notícias >>

Divisor de conteúdo

COMENTÁRIOS

Nome*:

Cidade:

E-mail*:
  Não será divulgado
Mensagem*:









Por questões de segurança, pedimos que digite o texto da imagem abaixo, lembrando que se trata de um texto case sensitive e A é diferente de a.



* Campos de preenchimento obrigatório








Agenda


Banner PT Nacional

Banner PT Estadual

Banner Câmara dos Deputados





Reginaldo Lopes no Facebook Reginaldo Lopes no Twitter Reginaldo Lopes no Youtube Reginaldo Lopes no Flickr