Reginaldo Lopes - A marca da mudança Reginaldo Lopes no Youtube Reginaldo Lopes no Flickr Reginaldo Lopes no Facebook Reginaldo Lopes no Twitter Reginaldo Lopes no Orkut

PARTIDO
DOS TRABALHADORES

Divisor

PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS > PT

Barreiro: Reginaldo Lopes inicia série de reuniões para ouvir a população nas Regionais de BH

17/6/2016 13:02:00

 
Pré-candidato à PBH, deputado federal Reginaldo Lopes realiza reunião no Barreiro (Fotos: Milson Veloso/Divulgação)

 

Com o objetivo de ouvir a população dos bairros de Belo Horizonte e receber propostas para a campanha e o Programa de Governo, o deputado federal e pré-candidato à Prefeitura da capital mineira (PBH) pelo Partido dos Trabalhadores (PT), iniciou na noite dessa quinta-feira (16) uma série de reuniões nas Regionais da cidade. Após esta edição, na próxima semana o parlamentar terá um encontro em Venda Nova.
 
Durante a reunião no Bairro Milionários - com a presença de lideranças locais e políticas, moradores e representantes de Governo - Reginaldo Lopes voltou a defender a necessidade de reformulação do modelo político-eleitoral, como havia feito em Coletiva à Imprensa na tarde dessa quinta. “O modelo tradicional da política está falido e precisa ser superado”, enfatizou. Um dos pontos destacados pelo deputado é a importância de se compor um governo com paridade de gênero, corte geracional e racial. “Precisamos ter mais mulheres, jovens e negros na administração pública e na política”, justifica.
 
 
Caso seja escolhido para representar a legenda, Lopes planeja fazer uma campanha sem marqueteiro, cabo eleitoral e comitê, utilizando a Internet para divulgação das propostas e se reunindo com os apoiadores nas praças e ruas. “Queremos dialogar com as pessoas olhando nos olhos, no mesmo nível, sem palanque ou carro de som, para termos propostas que sejam condizentes com a realidade belo-horizontina, bem transparente, sem toda a maquiagem típica das campanhas”, comenta.
 
Propostas
 
Na série de reuniões que vem realizando nas Regionais de BH, o pré-candidato recebe sugestões dos cidadãos sobre questões que precisam ser levadas em consideração pela gestão municipal. Lopes elaborou um documento com algumas diretrizes, baseadas no Direito à Cidade e na Participação Democrática Popular, que é apresentado nas plenárias.
 
“Nós queremos debater o Direito a uma cidade inteligente, que valorize o cidadão e a participação da sociedade na concepção e  gestão de políticas públicas”, comenta. “É preciso pensar a economia criativa, transformar as relações entre as comunidades, com uma economia solidária e colaborativa. Ao mesmo tempo, modernizar a nossa indústria para sermos uma sociedade de base tecnológica”, acrescenta.
 
Mediador do evento, o presidente da Emater-MG e morador do Barreiro, Glenio Martins, citou o descaso da atual gestão municipal com as regiões periféricas da capital, citando que a Praça do Cristo, onde foi realizada a reunião, já foi palco de grandes eventos, mas a prefeitura deixou a cultura na periferia de lado. Ele citou também que é preciso valorizar mais as aéreas verdes da cidade, com um olhar especial para a ocupação do espaço urbano.
 
 
O vereador Adriano Ventura, que também reside no Barreiro, elogiou a importância de BH ter um pré-candidato com a idoneidade, currículo e perfil de Reginaldo. “Ele transborda inteligência, inovação e competência. É por essa identidade, essa ousadia, que ele se consagrou como o parlamentar mais votado em Minas e um dos principais no país”, lembrou. Sobre as mudanças propostas por Lopes para a política, Ventura é enfático: “Se este modelo emplaca, nós mudaremos a forma de se fazer eleição e política no Brasil".
 
Participação popular
 
Os moradores do Barreiro apresentaram ao pré-candidato algumas sugestões para resolução dos problemas e demandas da região, como a subutilização do Hospital do Barreiro, a destruição do parque do Tirol para uso imobiliário, a dificuldade com o transporte público, a necessidade de uma escola integral e integrada, a falta de políticas públicas na área de Esportes para juventude, o tratamento dos resíduos e a coleta seletiva, entre outros. Eles também agradeceram o apoio e o empenho do parlamentar pela implantação do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) no Point Barreiro.
 
Na mesa, além de Lopes, Adriano Ventura e Glenio Martins, estiveram a assessora Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário  de Minas Gerais (SEDA), Flávia Leite; a membro da Executiva Estadual do PT, Jaqueline Neiva; e a representante do Movimento Trabalho Educação, Fabiene Fernandes. 

 



Divisor de conteúdo

OUTRAS NOTÍCIAS

30/05/2017 - Instituto Federal inaugura novo prédio em São João del-Rei

22/05/2017 - Deputado Federal Reginaldo Lopes (PT-MG) transforma crédito dos estados com Lei Kandir em Programa de Desenvolvimento Federativo(PDF) com fundo de investimento de R$ 400 bilhões

24/02/2017 - Reginaldo Lopes critica Reforma da Previdência proposta por Michel Temer

21/02/2017 - Comissão ouvirá Itamaraty e PF sobre desaparecimento de brasileiros nas Bahamas

19/01/2017 - Santa Casa de São João del-Rei amplia serviços com apoio de Reginaldo Lopes

13/01/2017 - Reginaldo solicita que comissão apure desaparecimento de brasileiros nas Bahamas

13/01/2017 - Após articulação de Reginaldo, DNIT autoriza obra na BR-367 no Vale do Jequitinhonha

21/12/2016 - Com Reginaldo Lopes, Pimentel autoriza obra entre Virgem da Lapa e Ijicatu

21/12/2016 - São João del-Rei passa a contar com ensino pelo Colégio Tiradentes

20/12/2016 - Nova praça e iluminação pública no bairro das Fábricas, em São João del-Rei


Ver todas as notícias >>

Divisor de conteúdo

COMENTÁRIOS

Nome*:

Cidade:

E-mail*:
  Não será divulgado
Mensagem*:









Por questões de segurança, pedimos que digite o texto da imagem abaixo, lembrando que se trata de um texto case sensitive e A é diferente de a.



* Campos de preenchimento obrigatório








Agenda


Banner PT Nacional

Banner PT Estadual

Banner Câmara dos Deputados





Reginaldo Lopes no Facebook Reginaldo Lopes no Twitter Reginaldo Lopes no Youtube Reginaldo Lopes no Flickr