Reginaldo Lopes - A marca da mudança Reginaldo Lopes no Youtube Reginaldo Lopes no Flickr Reginaldo Lopes no Facebook Reginaldo Lopes no Twitter Reginaldo Lopes no Orkut

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Divisor

PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS > DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

BR 265
Mais um capítulo na novela de execução da obra de acesso a Lavras

2/7/2009

Um novo capítulo de uma velha história começa a se configurar na duplicação da BR-265, do acesso do trevo de Lavras até a BR-381 (Rodovia Fernão Dias). A finalização das obras ainda encontra problemas para a contemplação total do projeto executivo. Desta vez, o entrave se foca na impossibilidade de se aditivar o contrato para a execução do serviço, uma vez que a empresa alega que o valor disponibilizado não será suficiente.

Para o deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG), que vem se empenhando, sobremaneira, para a recuperação de referida rodovia, a realização de uma nova licitação comprometeria, seriamente, os prazos colocados para a finalização do projeto. “Neste sentido, estamos construindo, junto ao DNIT, uma saída técnica para o caso, que consiste na execução prevista da duplicação das pistas, deixando para a segunda etapa a licitação de cinco interseções nos determinados locais, que são: Setor dos Sete Distritos, entrada do Cemitério, trevo de Ribeirão Vermelho, região dos Motéis e Trevo da Rodoviária de Lavras”. O parlamentar esclarece, ainda, que a reforma dos demais trevos de acesso a Lavras, também, foi solicitada junto ao Ministério dos Transportes.

Lopes tem acompanhado de perto o desenrolar deste processo, por compreender a importância destas obras para toda a região. O perante esclarecimento foi colocado, ao deputado, pelo diretor do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), Ideraldo, pelo coordenador da 6ª Unit Lavras, Sebastião Donizete e com o engenheiro responsável pela Contrutora Ápia, Marcus Viana Faria.

A novela
“Foram mais de cinco anos de batalha para conseguirmos consertar os erros cometidos em todo o processo, tais como obra iniciada sem aprovação do projeto executivo, suspeitas de medições fraudadas, inadimplência e incapacidade da Construtora Tratenge em executar o serviço, liberação de recursos, em 2005, anunciada por mim e cancelada por inadimplência da construtora vencedora da licitação. Mas, graças a Deus e muito trabalho, alcançamos o objetivo, sendo empenhados, pelo Governo Lula, quase R$ 25 milhões para a conclusão da obra”, se recorda Reginaldo Lopes.

A liberação financeira e tomada da obra somente está sendo possível, somente neste ano, porque houve a mudança do contrato de execução para a segunda colocada na licitação, ou seja, a Construtora Ápia.

Lopes ainda comentou: “Mesmo com esse recente impasse, pretendemos, muito em breve, ter o prazer de inaugurar este sonho da região e, em especial, da cidade de Lavras”.

Divisor de conteúdo

OUTRAS NOTÍCIAS

30/05/2017 - Instituto Federal inaugura novo prédio em São João del-Rei

22/05/2017 - Deputado Federal Reginaldo Lopes (PT-MG) transforma crédito dos estados com Lei Kandir em Programa de Desenvolvimento Federativo(PDF) com fundo de investimento de R$ 400 bilhões

24/02/2017 - Reginaldo Lopes critica Reforma da Previdência proposta por Michel Temer

21/02/2017 - Comissão ouvirá Itamaraty e PF sobre desaparecimento de brasileiros nas Bahamas

19/01/2017 - Santa Casa de São João del-Rei amplia serviços com apoio de Reginaldo Lopes

13/01/2017 - Reginaldo solicita que comissão apure desaparecimento de brasileiros nas Bahamas

13/01/2017 - Após articulação de Reginaldo, DNIT autoriza obra na BR-367 no Vale do Jequitinhonha

21/12/2016 - Com Reginaldo Lopes, Pimentel autoriza obra entre Virgem da Lapa e Ijicatu

21/12/2016 - São João del-Rei passa a contar com ensino pelo Colégio Tiradentes

20/12/2016 - Nova praça e iluminação pública no bairro das Fábricas, em São João del-Rei


Ver todas as notícias >>

Divisor de conteúdo

COMENTÁRIOS

Nome*:

Cidade:

E-mail*:
  Não será divulgado
Mensagem*:









Por questões de segurança, pedimos que digite o texto da imagem abaixo, lembrando que se trata de um texto case sensitive e A é diferente de a.



* Campos de preenchimento obrigatório








Agenda


Banner PT Nacional

Banner PT Estadual

Banner Câmara dos Deputados





Reginaldo Lopes no Facebook Reginaldo Lopes no Twitter Reginaldo Lopes no Youtube Reginaldo Lopes no Flickr