Reginaldo Lopes - A marca da mudança Reginaldo Lopes no Youtube Reginaldo Lopes no Flickr Reginaldo Lopes no Facebook Reginaldo Lopes no Twitter Reginaldo Lopes no Orkut

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Divisor

PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS > DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

“Não há Justiça Social sem Justiça Tributária”, aponta Lopes durante seminário em BH

18/7/2016 16:06:00

 
Deputado federal, Reginaldo Lopes, participou de seminário na capital mineira

 

Para superar a crise econômica e garantir o desenvolvimento social, o Brasil precisa repensar a forma de tributação. “Sem Justiça Tributária não conseguiremos alcançar a Justiça Social”, defendeu nessa sexta-feira (15) o deputado federal, Reginaldo Lopes, ao participar do seminário “Estado, Serviço Público e Administração Tributária no Brasil”, no Hotel Belo Horizonte Plaza, na região central da capital mineira.
 
O evento foi realizado pelo Observatório do Analista, em parceria com a Federação Brasileira de Sindicatos das Carreiras da Administração Tributária da União, dos Estados e do Distrito Federal (Febrafisco) e o Sindicato dos Servidores da Tributação, Fiscalização e Arrecadação do Estado de Minas Gerais (Sinffazfisco).
 
De acordo com os organizadores, o objetivo do seminário foi abordar temas como Modelo de Gestão, Administração Tributária e Agenda Parlamentar no Serviço Público, e teve a participação de Reginaldo Lopes, do deputado federal, Adelmo Leão, com a mesa mediada pelo delegado Sindical de Belo Horizonte, Leonardo Catão. Para Adelmo Leão, a atual situação político-econômica do país se assemelha com o desastre ambiental ocorrido em Mariana, com o rompimento de uma barragem de rejeitos: “o desastre é continuado”, disse.
 
 
O parlamentar afirma que a redução do estado a partir de sacrifícios que atingem a classe trabalhadora é algo inaceitável, ao comentar a PEC 241. “Se o povo brasileiro não fizer essa luta, olho no olho, com a presença e a ocupação do Congresso Nacional, será difícil vencer a batalha”, convocou. “Temos que nos fortalecer enquanto cidadãos, enquanto esquerda, para termos protagonismo nesse sistema”, acrescentou Adelmo.
 
Cenário político-econômico
 
Reginaldo Lopes fez uma leitura da conjuntura política Nacional e os fatores que levaram ao impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Segundo ele, não apenas a forma como se deu o afastamento da presidenta é algo questionável, "mais perverso é o modelo que está sendo implantado no Brasil. Para muitos dos nossos legisladores, o capitalismo não cabe na Constituição brasileira", condenou.
 
Sobre a situação econômica, Lopes destaca haver uma tendência de que já em 2017 a nossa economia volte a crescer. “Porém, a nível mundial existe uma compreensão a respeito da redução no ritmo de crescimento. Aliado a isso, está um declínio nas taxas de natalidade e o envelhecimento populacional, que também impactam na economia", explica.
 
Ao final do evento, o público esclareceu dúvidas referentes às questões das políticas tributárias no país. De acordo com Reginaldo, o país precisa enfrentar a questão da sonegação. “O problema maior nosso hoje é a impunidade, principalmente quando observamos a sonegação nos níveis mais altos da escala”, indicou, apontando o PL 48/2015, que propõe o fim do dinheiro em espécie, como uma das medidas para acabar com a prática.  “Talvez também seja importante termos mais faixas de impostos de renda, mas ainda é algo que precisa ser estudado”, concluiu.

 

 


Divisor de conteúdo

OUTRAS NOTÍCIAS

30/05/2017 - Instituto Federal inaugura novo prédio em São João del-Rei

22/05/2017 - Deputado Federal Reginaldo Lopes (PT-MG) transforma crédito dos estados com Lei Kandir em Programa de Desenvolvimento Federativo(PDF) com fundo de investimento de R$ 400 bilhões

24/02/2017 - Reginaldo Lopes critica Reforma da Previdência proposta por Michel Temer

21/02/2017 - Comissão ouvirá Itamaraty e PF sobre desaparecimento de brasileiros nas Bahamas

19/01/2017 - Santa Casa de São João del-Rei amplia serviços com apoio de Reginaldo Lopes

13/01/2017 - Reginaldo solicita que comissão apure desaparecimento de brasileiros nas Bahamas

13/01/2017 - Após articulação de Reginaldo, DNIT autoriza obra na BR-367 no Vale do Jequitinhonha

21/12/2016 - Com Reginaldo Lopes, Pimentel autoriza obra entre Virgem da Lapa e Ijicatu

21/12/2016 - São João del-Rei passa a contar com ensino pelo Colégio Tiradentes

20/12/2016 - Nova praça e iluminação pública no bairro das Fábricas, em São João del-Rei


Ver todas as notícias >>

Divisor de conteúdo

COMENTÁRIOS

Nome*:

Cidade:

E-mail*:
  Não será divulgado
Mensagem*:









Por questões de segurança, pedimos que digite o texto da imagem abaixo, lembrando que se trata de um texto case sensitive e A é diferente de a.



* Campos de preenchimento obrigatório








Agenda


Banner PT Nacional

Banner PT Estadual

Banner Câmara dos Deputados





Reginaldo Lopes no Facebook Reginaldo Lopes no Twitter Reginaldo Lopes no Youtube Reginaldo Lopes no Flickr